13/11/2017 às 09h35 - Karatê

Sergipana se destaca em Sul-Americano

Mirassol foi à Seel agradecer o apoio de Antonio Hora Filho

Por: JornaldaCidade.Net

Foto: Divulgação

Promessa do caratê sergipano, a jovem Marissol da Silva Lima, 12 anos, aluna da rede Sesi de ensino, em Nossa Senhora do Socorro, já está em Aracaju. Ela retornou com a mala mais pesada. A sergipana participou do Campeonato Sul Americano de Karatê, na cidade de Vinã Del Mar, no Chile, e conquistou quatro medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

 

A carateca compareceu à Secretaria de Esporte, Lazer da Juventude, para agradecer ao secretário Antônio Hora Filho o apoio recebido, sem o qual, segundo ela, seria impossível sua presença na competição internacional. “Nada mais justo do que agradecer a quem nos deu total apoio. Por isso, estamos aqui, para mostrar ao secretário Antônio Hora a nossa conquista e, ao mesmo tempo, dizer que o investimento da Seel, em nosso potencial, não foi em vão”, disse a jovem atleta.

 

Para chegar ao Sul-Americano, a estudante precisou ganhar medalha de prata no Campeonato Sergipano de Karatê, indo, em seguida, até Brasília disputar o Brasileiro, onde ficou em terceiro lugar, sendo selecionada para representar o Brasil no certame continental, em que competiu com mais de 200 atletas, de várias nacionalidades.

 

Marissol, que tem 12 anos, ganhou ouro no Kata em dupla, prata no Point Fight e Kumite e bronze no Kata individual. Foi sua primeira competição internacional, sendo que, agora, almeja o Pan-americano, no Equador.

 

“Estou muito feliz com o resultado, embora tenha sido minha primeira competição fora do Brasil. Gostei muito do Chile, tenho objetivo de ir para mais campeonatos e representar bem o meu Estado e País”, afirmou a carateca.

 

O secretário Antônio Hora Filho ficou muito feliz com a conquista da atleta, destacando o grande talento e potencial da atleta. 

 

“Sergipe tem um caratê muito fortalecido. Isso se deve à quantidade de professores capacitados, que promovem a modalidade, sempre revelando e trabalhando novos talentos, com o apoio da nossa secretaria”, destacou o secretário. Vale lembrar que Marissol fez campanha para arrecadar fundos para a viagem, junto com os outros atletas que saíram daqui do estado.

Comentários

comments powered by Disqus