24/11/2017 às 09h05 - Esportes

Jogos Escolares da Juventude: Vôlei sergipano vence primeira

As alunas são do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG).

Por: JornaldaCidade.Net

Uma partida bastante disputada foi realizada na manhã de quarta-feira, 22, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília (DF). Sob o comando do técnico João Andrade, as meninas do time de voleibol que estão representando Sergipe nesta segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude (15 a 17 anos) fizeram bonito em quadra e venceram a equipe da Bahia por 2 sets a 0. As alunas são do Instituto Dom Fernando Gomes (IDFG).

 

A atleta Vanessa Oliveira, que veste a camisa de número 5 do time, falou que a vitória se deveu a muitos fatores. "Foi o resultado da nossa união, de muito treino, esforço e a dedicação de cada uma da nossa equipe. Minhas expectativas são de mais vitórias daqui para frente", disse. Nesta quinta-feira, 23, o time joga contra o Goiás.

 

O técnico João Andrade mostrou-se satisfeito com o desempenho das atletas. "Esse foi o jogo de estreia. Essa é uma equipe que já está junta há bastante tempo e sinto que estamos no caminho certo. Vamos evoluir a cada jogo", afirmou.

 

Em outras modalidades as equipes sergipanas não tiveram o mesmo desempenho e perderam. No futsal masculino, os atletas do Colégio Elite perderam de 4 x 5 da Paraíba. Já no handebol masculino, os alunos do Colégio Estadual Senador Walter Franco jogaram com garra, mas perderam do Rio Grande do Norte por 23 a 18. O handebol feminino também jogou bem, mas o Piauí venceu por 14 pontos a 10.

 

Jogos Escolares

 

Os Jogos Escolares da Juventude se estenderão até o próximo sábado, 25. Mais de 4 mil alunos de todo o Brasil estão na capital federal para participar desse que é o maior evento esportivo estudantil do país.

 


 

Com apoio técnico e logístico do Governo de Sergipe, mais de 100 alunos de escolas sergipanas estão participando dos Jogos. A delegação de Sergipe nos Jogos Escolares da Juventude 2017 é chefiada pela professora Maria Auxiliadora Pires, diretora do Departamento de Educação Física da Seed, e está composta por 157 integrantes, entre alunos atletas, professores/técnicos de modalidades, fisioterapeutas, jornalistas e técnicos do DEF.

 

Para tornar possível a participação da Delegação Sergipana nos Jogos Escolares da Juventude, explica Auxiliadora, que foi fundamental a sensibilidade e o empenho do secretário Jorge Carvalho, que não mediu esforço quando o assunto é fomento à prática do esporte escolar.

Comentários

comments powered by Disqus