19/12/2017 às 11h13 - Futebol

Confiança iniciou trabalhos com bola na tarde de ontem

Primeiro teste, visando ao Sergipão 2018, será sábado contra o Sub-19

Por: JornaldaCidade.Net

O técnico Ailton Silva teve o seu primeiro dia de trabalho, após o seu retorno ao comando Confiança, na tarde de ontem. Após 15 dias em Teresópolis, no Rio de Janeiro, participando de um curso, promovido pela CBF, o experiente treinador se reapresentou, no Sabino Ribeiro, e, depois de uma boa conversa com seus comandados na Série C, do Brasileiro de Clubes e os novos contratados, realizou o primeiro treino com bola da semana, já de olho no jogo de estreia no Sergipão 2018, programado para o dia 13 de janeiro – um sábado – no Batistão, diante do Olímpico, de Itabaianinha.

 

Antes da atividade de campo, os craques proletários, no período da manhã, participaram de exercícios de reforços muscular, na academia do clube, orientados pelo fisiologista Rodrigo Mancha e o fisicultor Marcinho. As novidades foram as presenças do lateral direito Osvaldir, do zagueiro Vitor e do volante Fabrício, que não puderam se apresentar, com os demais jogadores, na quarta-feira passada.

Durante esta semana, segundo programação de treinamento elaborada pela comissão técnica, os jogadores treinarão nos períodos da amanhã e da tarde. Exceto na sexta-feira, porque, no dia seguinte, às 9h, no Sabino Ribeiro, Ailton Silva pretende ver como anda o elenco em um jogo-treino contra o quadro Sub-19 do próprio Confiança. O acesso a esse jogo-treino custará ao bolso do torcedor, apenas, R$ 10 e um kg de alimento não perecível. O primeiro para ajudar nas despesas do Sub-19 que viajará para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o segundo para ser doado a entidades filantrópicas de Aracaju.

“Vamos trabalhar forte. Afinal, o campeonato de 2018 está sinalizando que será mais concorrido que o deste ano, e o nosso objetivo é o a conquista do bi. Além disso, mais adiante, teremos três importantes competições pela frente, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileiro da Série C, das quais não podemos abrir mão do sucesso, principalmente do sonhado acesso à Série B”, disse Ailton Silva.

Em relação à contratação de novos reforços, a diretoria do campeão sergipano não descarta essa possibilidade. Mas uma posição oficial, a ser tomada pelo alto comando do clube, sobre esse assunto, só deverá acontecer, depois que Ailton Silva detetar as reais carências, no elenco.

 

Copa do Brasil

O Confiança já conhece o seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. É a equipe do Ferroviário, do Ceará. A Confederação Brasileira de Futebol só falta marcar a data do duelo. Por ser melhor ranqueada, junto à CBF, a equipe sergipana só precisará de um empate para se classificar para a segunda fase da competição.  O Confiança faz parte da Chave 9 do torneio, na qual estão incluídas as partidas:  Santos-AP x Sport-PE, Itabaiana-SE x Joinville-SC e São Raimundo-RR x Vila Nova-GO.

Comentários

comments powered by Disqus