20/12/2017 às 08h45 - Esportes

Dragão empresta Henrique ao Rio Claro de São Paulo

Goleiro do campeão sergipano vai disputar o Estadual Paulista da A2

Por: JornaldaCidade.Net

Foto: Divulgação

Com pouca chance de ocupar a posição de titular e atraído por uma boa compensação financeira salarial, o goleiro Henrique decidiu, no início desta semana, tomar um novo rumo em sua carreira de esportista. Emprestado, a custo zero, pelo Confiança, ele vai defender, neste ano, as cores da equipe do Rio Claro, no campeonato da segunda divisão do futebol paulista.

 

Ontem, em entrevista concedida ao radialista Carlos Magno, da Rádio Jornal AM, o presidente Hyago França declarou que a diretoria não criou nenhuma objeção para a cessão de Henrique, até porque, segundo ele, a iniciativa partiu do próprio jogador, muito embora estivesse nos planos do clube para a próxima temporada.

 

“Henrique, é bom ressaltar, foi emprestado somente até o fim do Estadual Paulista da A2. É claro que, no período em que ele estiver por lá, surgir algum clube interessado em sua contratação, o Confiança terá a sua fatia. Foi uma rescisão de contrato e um empréstimo amigáveis. Na Série C, quem sabe, se Henrique não estará de retorno ao nosso clube. Pelo menos é que está acertado”, disse o mandatário alviazul. 

 

Questionado sobre a contratação de mais um goleiro, com a saída de Henrique, Hyago França revelou que, por enquanto, está descartada. Ele afirmou que essa possibilidade, no entanto, pode vir a se confirmar, mas somente depois da avaliação que o técnico Ailton Silva fará do grupo, na pré-temporada.

 

Com o empréstimo de Henrique, o Confiança, no momento, só dispõe de dois goleiros para o início do campeonato. São eles: Genivaldo, que renovou contrato, e Rafael Roballo, recém-chegado ao Bairro Industrial.

 

“Agora, o leque de contratações está fechado”, informou, laconicamente, o dirigente máximo do Dragão.

 

Sub-16 e 17 são avaliados

Os garotos das categorias Sub - 16 e Sub-17 do Confiança estão em plena atividade. Comandada pelo técnico Carioca, com auxilio de Marcílio Menezes, a equipe está em fase de avaliação e montagem para a disputa do Campeonato Sergipano. Os treinos acontecem todas as terças-feiras e quintas-feiras, a partir das 7h30, no Sabino Ribeiro.

 

“Temos uma base já formada e estamos trabalhando bem. Também, tem uns garotos que estamos analisando, para saber se tem condições de integrar a equipe. O grupo é forte, foi campeão estadual Sub-15 e, agora, eles estão indo para a Sub-16 e Sub-17. Então, estamos trabalhando esses garotos e observando outros”, declarou Carioca.

 

Segundo Carioca, o foco e montar uma boa equipe, para conquistar o Sub-17, que começa em março.

 

“O objetivo é o título do Sub-17. Queremos fechar uma equipe com 30 atletas para a disputa”, disse o treinador.

Comentários

comments powered by Disqus