21/12/2017 às 08h41 - Esportes

Ita testa sua força hoje à noite no Joia da Princesa

Time serrano vai encarar o Flu de Feira, visando aos jogos com Náutico

Por: JornaldaCidade.Net

Foto: Divulgação

Com parte dos preparativos para os dois jogos contra o Náutico do Recife, valendo uma vaga na próxima Copa do Nordeste, o Itabaiana decidiu acertar dois importantes amistosos. E o adversário escolhido para os confrontos foi o Flu de Feira, da primeira divisão do futebol baiano. O primeiro duelo, entre os tricolores, acontece às 19h30, desta quinta-feira, no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O segundo está programado para o próximo dia quatro, também, uma quinta-feira, em igual horário, no Etelvino Mendonça, em Itabaiana.

 

Em ônibus especial, a delegação do vice-campeão sergipana embarca em direção a cidade do interior da Bahia, hoje à tarde, logo após o almoço. Para a primeira partida com o Touro do Sertão, o técnico Gilberto Pereira deverá levar 22 jogadores, já que a sua intenção é escalar duas equipes, uma no primeiro e outra no segundo tempo, para começar a formatar o onze para o jogo de estreia do mata-mata da Pré-Copa do Nordeste, marcado para às 20h do dia oito de janeiro, em casa.

 

Em trabalhos intensivos físicos, comandados pelo professor Carlinhos, e técnico-táticos, pelo treinador Gilberto Pereira, no Centro de Treinamento do clube, no povoado Serra, o Tremendão segue se preparando para os dois confrontos que podem significar a terceira competição a disputar em 2018. As duas primeiras já estão confirmadas. São elas: o Sergipão e a Copa do Brasil. 

 

“Ainda estamos avaliando o grupo. A ideia é que o Itabaiana apareça muito forte nos dois jogos contra o Náutico, principalmente no de casa, onde a ordem é não vacilar. Afinal, uma vitória não só dará a nossa equipe um pouco mais de folego para o segundo encontro, no estádio de São Lourenço da Mata, na região metropolitana de Recife, como a chance de jogar por um simples empate, para se garantir na competição regional”, disse o treinador do vice-campeão sergipano.

 

Ontem, no clube, a noticiou que circulou era que, a qualquer momento, a diretoria anunciaria a contratação de mais um goleiro. A peça chegaria para suprir a vaga deixada por Marcão, que, atraído por uma boa proposta do Brasil de Pelotas, resolveu deixar o Tremendão, para defender as cores da agremiação do futebol gaúcho. Para a posição, hoje, o Itabaiana só dispõe do carioca Ueide Andrade e o jovem Evânio, revelado pelas divisões de base do clube.

Comentários

comments powered by Disqus