28/12/2017 às 07h56 - Esportes

Dragão acerta retorno de Léo Ceará para a temporada 2018

Atacante fica no Bairro Industrial até fim do Brasileiro da Série C

Por: JornaldaCidade.Net

Foto: Divulgação

O Confiança, finalmente, terá o atacante Léo Ceará de volta às suas fileiras. Após alguns dias, aguardando a eleição da nova diretoria do Esporte Clube Vitória, da Bahia, para que as negociações fossem reiniciadas, no começo desta semana, os proletários acertaram um novo empréstimo do jogador que, neste ano, integrou o elenco do campeão sergipano, no Campeonato Brasileiro da Série C.

 

Segundo o diretor de futebol do Dragão, Ernando Rodrigues, como da primeira vez, Leó Ceará está sendo contratado, a custo zero, até outubro de 2018. O retorno do atleta, de acordo com o “Polêmico”, a custo zero, é fruto de uma parceria firmada pelos dois clubes em 2016, que vem dando certo. A chegada do jovem craque, revelado pelas divisões de base do rubro-negro baiano, a Aracaju, está prevista para a próxima terça-feira, 2 de janeiro.

 

“Demorou um pouco, porque estávamos esperando pela realização da eleição no Vitória. Com a situação regularizada e o novo presidente empossado, procuramos, novamente, os dirigentes e fechamos um novo empréstimo de Léo Ceará, atendendo uma recomendação do nosso técnico, Ailton Silva”, disse Ernando.

 

Ontem, a pré-temporada do clube prosseguiu com trabalhos físicos, no período da manhã, no Sabino Ribeiro. Na parte da tarde, os jogadores treinaram com bola, a partir das 15h30, depois de assistirem a um jogo-treino entre o quadro Sub-19, que viaja, no próximo domingo para a Copa São Paulo de Futebol Junior, e a equipe profissional da Socorrense, que ajusta as suas linhas para o Sergipão 2018.

 

Em relação a amistosos, antes do encontro com o Olímpico, de Itabaianinha, em seu primeiro compromisso, na competição estadual, o Confiança deverá testar a sua equipe em apenas uma partida, contra um adversário de outro Estado. Esse adversário pode ser o ASA, de Alagoas, em duelo, que se confirmado, se realizará o dia seis de janeiro, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. 

 

Sub-19 se prepara

A equipe Sub-19 do Confiança está em sua última semana de treinos antes da estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Dragãozinho embarca para a cidade de São Carlos, interior paulista, no próximo domingo, 31 de dezembro, às 8h, em ônibus especial. A previsão de chegada é às 22h do dia seguinte.

 

“A expectativa é muito grande. Quem vai participar de uma Copa São Paulo, obviamente, vai sonhando com coisas maravilhosas. Queremos conquistar de uma forma coletiva, fazendo bons jogos e, individualmente, chamando a atenção de grandes clubes do futebol brasileiro e até mundial para que esses meninos possam ter uma oportunidade fora. Que Deus nos abençoe”, destacou o técnico Edmilson Santos.  

 

Viajar de ônibus para São Paulo significa passar o réveillon na estrada, mas os meninos da base do campeão sergipano garantem que não se importam em passar a data longe da família. Para eles, estar em busca de um sonho é mais importante.

 

“Só tenho a agradecer a Deus e ao Confiança por terem aberto as portas para mim. Não tem sentimento melhor do que poder disputar uma competição como a Copa São Paulo de Futebol Júnior. É um sonho de criança se realizando os poucos. Já passei algumas datas comemorativas longe da família e este réveillon vai ser assim, também. Isso não é problema, porque é um sonho e estou focado no objetivo”, afirmou o volante Phelipe, de 16 anos.

 

O Confiança está no Grupo 18 da Copinha e fará seu jogo de estreia no dia 4 de janeiro, às 18 horas, contra o Sport, de Pernambuco.

 

Confira a tabela de jogos do Confiança

4/01 – 18 horas – Confiança x Sport-PE

7/01 – 16 horas – Confiança x São Carlos-SP

10/01 – 18 horas – Confiança x São Raimundo-RR.

Comentários

comments powered by Disqus