03/01/2018 às 14h20 - Esportes

Sergipe busca novo amistoso antes da estreia no Estadual

No primeiro teste, sábado, na Barra, time rubro venceu o Coruripe-AL

Ainda não foi na tarde do último sábado, quando o Sergipe derrotou o Coruripe, de Alagoas, por 1 a 0, em amistoso realizado na Barra dos Coqueiros que o técnico Elias Borges considerou o time rubro pronto para o jogo de estreia no Sergipão 2018, programado para a tarde do próximo dia 14, no Estádio Titão, em Frei Paulo, diante do Frei Paulistano local.

 

Tanto é verdade que, apesar de ter gostado da atuação dos craques colorados, no duelo com o Hulk, do futebol alagoano, o comandante pretende vê-los, mais uma vez, em ação, no próximo fim de semana. No sábado ou no domingo. Para isso, na manhã de ontem, a seu pedido, a diretoria do clube já trabalhava à procura do segundo e, provavelmente, o último teste da equipe, antes do confronto com os frei-paulistanos, contra um adversário, de preferência, de igual nível ou superior ao da agremiação do interior do Estado vizinho.

 

“A equipe mostrou que está evoluindo bem, e deu uma prova disso no amistoso com o Coruripe. Como estamos a pouco mais de uma semana para a nossa estreia no campeonato, vamos intensificar os treinamentos e observá-la, novamente, em mais novo amistoso. Assim, poderemos fazer uma avaliação mais apurada do estágio em que se encontra para o início da competição”, disse Elias Borges.

 

Ontem, após a folga concedida para a comemoração da entrada do Ano Novo com os familiares, os jogadores se reapresentaram, no João Hora de Oliveira, e, no período da manhã se exercitaram, fisicamente, comandados pelo professor Wendel Bastos. No da tarde, foi a vez de Elias Gomes orientar o primeiro ensaio técnico-tático da semana.

 

Nesta quarta-feira, a preparação rubra prossegue com atividades nos dois expedientes, com igual carga de trabalho estando programada para o dia de amanhã. Se houver amistoso, no sábado, a equipe treina até sexta-feira, e se acontecer no domingo, Elias Gomes finaliza os preparativos no dia anterior.

 

Ontem, nos quatro cantos do Mundão do Bairro Siqueira Campos, a notícia que corria era que, a qualquer momento, podem ser anunciados novos reforços. De acordo com informações, estão na mira um lateral direito, um zagueiro, dois meias e um atacante.

 

Sub-19 estreia 

 

Com a equipe base que conquistou o campeonato sergipano da categoria Sub-19 de 2017, o Sergipe faz o seu jogo de estreia na 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira, na cidade de Ribeirão Preto, enfrentando, a partir das 15h15, o forte time do Botafogo loca.

 

A equipe rubra, que só chegou à cidade local da contenda, na noite de segunda-feira, treinou ontem à tarde, e a expectativa do técnico Caio Simões é de um grande resultado. Os jogos seguintes do Sergipe na Copa são os seguintes: dia 6, às 21h., contra o São Paulo Futebol Clube, e dia 9, às 19h30, frente o Cruzeiro, do Distrito Federal.  

Comentários

comments powered by Disqus