05/01/2018 às 11h05 - Esportes

Dragão segue se preparando para o Campeonato Sergipano

Convite da Juazeirense-BA não foi aceito e elenco treina forte.

Por: JornaldaCidade.Net

O Confiança só irá concluir os trabalhos da semana, visando ao jogo de estreia no Sergipão 2018, diante do Olímpico, de Itabaianinha, amanhã, quando o técnico Ailton Silva dirige um treino com bola, no campo do Sabino Ribeiro, e, em seguida, libera os jogadores para a folga de domingo. Ontem, o elenco só se movimentou à tarde, em um trabalho com coletivo. Nesta sexta-feira, diferentemente, as atividades serão dobradas, já que haverá treinamento físico-técnico, no período da manhã, e técnico-tático, no da tarde.

A proposta do comandante de manter o elenco em atividade somente, no Sabino Ribeiro, até a véspera do encontro com o Dragão da Zina Sul do Estado, está mantida. No meio da semana, surgiu um convite da Juazeirense, da Bahia, que desejava levar o campeão sergipano para um amistoso, neste fim de semana, mas, logo, descartado.

“Como houvera afirmado, antes, seria inoportuno, a esta altura, qualquer amistoso.  Além do deslocamento de ônibus, a possibilidade de problemas existiria. Por isso, o melhor mesmo é ficarmos nos preparando por aqui, livres de possíveis problemas”, explicou Ailton Silva.

Entre os jogadores, em meio a um trabalho muito intensificado de pré-temporada, o clima é de expectativa. Todos reconhecem que o campeonato será um dos mais concorridos, mas com o Confiança forte as chances de sucesso do Dragão, segundo eles, são amplas.

“Sabemos que vamos enfrentar adversários muito competitivos, como o Sergipe e o Itabaiana, e outros do interior que se reforçaram e estarão jogando todas as fichas pelo título. Será difícil, até porque todos querem ganhar, mas o Confiança está se preparando, como nunca, para se manter não só como vencedor, mas, também, como a principal força do nosso futebol”, disse o goleiro Genivaldo.

 

Forma física

O atacante Léo Ceará, reemprestado pelo Esporte Clube Vitória, da Bahia, até o fim da Série C, do Brasileiro, chegou de volta ao Dragão, fora de forma física. Em inatividade, fazia dois meses, o jovem jogador, que foi revelado pelas divisões de base do rubro-negro-baiano, desde então, está aos cuidados dos fisicultores Marcinho e Rodrigo Mancha, esperançoso de que, no mais curto espaço de tempo, estar totalmente em condições de se integrar ao grupo para trabalhos de campo.

“Espero corresponder, plenamente, à expectativa da diretoria do Confiança, em especial à do professor Ailton Silva, que, apostando em meu potencial, me trouxeram de volta. Espero, em breve, estar, fisicamente, bem e participando de atividades coletivas, em busca do meu espaço, no time”, revelou Léo Ceará.

Comentários

comments powered by Disqus