05/01/2018 às 15h49 - Esportes

Festa marca lançamento do Campeonato Sergipano de Futebol

Autoridades, dirigentes parceiros, patrocinadores e o público prestigiaram o evento promovido pela FSF.

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) caprichou e promoveu uma festa marcante, no lançamento do Campeonato Sergipano de Futebol, o Sergipão 2018. O evento aconteceu na noite da quinta-feira, 4, na sede do Clube da Associação de Engenheiros Agrônomos de Sergipe (AEASE).

 

Tudo foi trabalhado com dedicação e esmero, desde a entrada da AEASE, a composição da mesa, até o coquetel, servido ao encerramento do evento. “Tudo foi organizado com capricho, para que esse lançamento, seja uma marca destacada de que teremos uma competição importante. Queremos promover o maior campeonato sergipano de todos os tempos”, disse o presidente da FSF, Milton Dantas, na abertura da cerimônia.

 

 

Abrindo a solenidade, o presidente Milton Dantas falou sobre o trabalho da entidade para arregimentar parceiros e patrocinadores e, apresentou os novos patrocinadores da competição, a Cervejaria Schin, a Distribuidora Fasouto e a Energisa. “São parceiros que acreditam no sucesso do futebol sergipano e vem se juntar a TV Atalaia e outros, para promovermos um campeonato com alto índice técnico e a presença de grande público nos estádios. Queremos destacar a presença da Caixa Econômica, aqui representada pelo superintendente Marco Costa, que continua como nosso patrocinador máster. Breve teremos mais novidades, pois estaremos assinando o novo contrato”, disse o presidente.

 

Emocionado, Milton Dantas destacou que o seu projeto administrativo é deixar a Federação Sergipana de Futebol com um clube na Série B e dois ou três na Série C. “Tenho ainda dois anos pela frente. Temos muito ainda a executar e a gente não perde a esperança, de termos pelo menos um clube na Série B do Campeonato Brasileiro e dois ou três clubes na Série C. Sabemos que a responsabilidade é grande, mas não mediremos esforços, para atingirmos esses objetivos”. O presidente destacou a campanha dos clubes sergipanos na Copa do Nordeste de 2017, citou a evolução da FSF no ranking da CBF e principalmente, o crescimento do Confiança entre os clubes brasileiros.

 

“Hoje somos o menor estado do Brasil, mas a Federação Sergipana de Futebol está na 17ª colocação. Estamos à frente de dez federações. Hoje nós temos quatro equipes representando o Estado na Copa São Paulo. É o único estado do Nordeste, com exceção da Bahia, a contar com esse número de representante na competição”, destacou.  

 

Sobre o Sergipão 2018, o presidente disse que será uma competição muito disputada. “Teremos com certeza, seis equipes brigando diretamente pelo título. Queremos aqui destacar o trabalho que vem sendo feito no Lagarto, com o apoio do craque Diego Costa. Por isso, estamos com a perspectiva altamente positiva para realizarmos o maior campeonato de toda história do futebol sergipano, nesses 100 anos de realização do campeonato sergipano”, concluiu Milton Dantas.

 

Usaram ainda da palavra Glenysson Cruz, diretor de praças de esportes da Seel, ali representando o secretário Antônio Hora e o Governador Jackson Barreto, Jorge Araújo Filho, representando o prefeito Edvaldo Nogueira, o deputado Jairo de Glória, o vereador Tiaguinho Batalha, o promotor de justiça Deijaniro Jonas Filho, o presidente do Confiança Hyago França, o presidente da ACDS, Adel Ribeiro, o comandante do Policiamento da Capital Coronel Vivaldi Cabral, entre outras autoridades e desportistas, que demonstraram a alegria e a esperança de que teremos uma grande campeonato pela frente.

 

Deijaniro Jonas, o homenageado da noite


A grande surpresa da festa de lançamento do Campeonato Sergipano de Futebol ficou para o final. O presidente Milton Dantas anunciou o nome do troféu na festa de lançamento da competição. “Queremos apresentar agora o nome do homenageado com o troféu de campeão sergipano de 2018. É o Promotor de Justiça Deijaniro Jonas Costa. Não se trata de uma homenagem, mas sim, uma forma de reconhecimento, pelo muito que ele tem feito e com certeza ainda fará pelo futebol sergipano”, disse Milton Dantas.

 

O promotor Deijaniro Costa agradeceu a homenagem e falou um pouco da sua trajetória como desportista, relembrando o tempo de atleta na equipe de juniores do Lagarto, do seu trabalho como dirigente da própria equipe lagartense, e principalmente, na elaboração dos estatutos de criação dos extintos: Atlético Clube Lagartense, Lagarto Esporte Clube e do atual, Lagarto Futebol Clube. “Não estou no esporte por acaso. Não cheguei ao futebol por interesse. Ajudei muito a formação da minha equipe e agora no Ministério Público Estadual, sempre me envolvo na defesa das questões inerentes ao futebol, principalmente quando se trata do combate à violência nos estádios”, disse o homenageado.

Comentários

comments powered by Disqus