01/02/2018 às 09h32 - Futebol

Dragão encara o líder CRB hoje pela Copa do Nordeste

Duelo acontece no Rei Pelé e o time proletário terá dois desfalques.

Por: JornaldaCidade.Net

Chefiada pelo supervisor Clay Sá, a delegação do Confiança embarcou, às 8h de ontem, em ônibus especial, com destino a Maceió. Nesta quinta-feira, às 19h, o campeão sergipano terá uma dura missão pela frente: vai encarar o Clube de Regata Brasil (CRB), no Estádio Rei Pelé, pela segunda rodada do Grupo A, da Copa do Nordeste, com a grande responsabilidade de quebrar o jejum de quatro jogos sem vitória, na temporada.

Na competição regional, o Dragão estreou com um empate, diante do Santa Cruz, do Recife, por 1 a 1, no Batistão. Diferentemente, o Alvirrubro Alagoano viajou à Campina Grande, na Paraíba, e, em pleno Amigão, arrancou uma importante vitória, pelo placar de 2 a 1, diante do Treze local.

Os preparativos para a partida com a agremiação do Estado vizinho, em que a equipe não pode pensar em outro resultado que não seja uma vitória, foram encerrados, na tarde de terça-feira, com um ensaio tático, no Sabino Ribeiro. Durante quase uma hora, o técnico Ailton Silva trabalhou os jogadores em atividades táticas, explorando situações de jogo.

“No jogo desta quinta-feira, o que a nossa equipe tem mais o que fazer é procurar vencê-lo. Sei que a tarefa não é das mais das fáceis, porque o CRB vem de um triunfo em cima do Treze, lidera o Grupo, com três pontos, e terá em seu favor o apoio de sua torcida que é muito exigente. Mas o Confiança, apesar desse momento de desconforto, por que está passando, fez dois bons treinos, no início desta semana, e a expectativa é que realize uma boa partida e emplaque um belo resultado”, declarou Ailton Silva.

Para o embate com os regateamos, a equipe sergipana não contará com o lateral esquerdo Radar e o meia Raí. O primeiro porque o exame a que se submeteu, terça-feira, na coxa esquerda, acusou uma contratura, no musculo posterior. O segundo porque terá de cumprir o segundo jogo de suspensão, motivada pela sua expulsão, em uma partida do Brasileiro da Série C, quando atuava pelo Sampaio Corrêa, do Maranhão.

No apronto de anteontem, Ailton Silva escalou Janilson Madona, no lugar de Radar, e Rafael Vila, no de Raí. Outra alteração que pode ocorrer na formação da agremiação do Bairro Industrial, é a presença de Vitor Piu como substituto de Gabriel, no miolo da zaga.

Como a delegação chegou a Maceió perto do meio-dia de ontem, Ailton Silva ganhou tempo para levar a equipe às 16h ao campo do Estádio do Mutange, de propriedade do Centro Sportivo Alagoano, onde orientou um animado treino recreativo. Genivaldo: Osvaldir, Gabriel depois Vitor Piu, Renato Camilo e Janilson Madona; Zaqueu, Everton Santos e Gilsinho; Iago, Rafael Vila e Tiquinho foi uma das formações trabalhada pelo treinador, no treino com bola de terça-feira.

Em relação à equipe que será escalada, de primeira, Ailton Silva, como de costume, não a revelou. Comedido, ele apenas garante que os jogadores estão cientes do significado de uma vitória contra o CRB e dispostos a tudo por um grande resultado.

Os jogadores que viajaram para o jogo com o Regata foram os seguintes: Genivaldo e Rafael Roballo (goleiros), Arlan, Osvaldir, Madona, Everton Santos, Rafael Vila, Iago, Gabriel, Diogo, Renato Camilo, Gilsinho, Flávio, Frontini, Léo Ceará e Klenisson.

 

No CRB, terá alterações

Pelo lado do CRB, o técnico Mazola, embora não tenha confirmado, deverá promover mudanças, na formação, para o duelo com o Confiança.  Pelo menos foi o que ele deixou evidente, no último trabalho com bola, quando deu uma mexida, nos setores de defesa e ataque.

 

Assim, a provável equipe para a partida de logo mais deverá ser esta: João Carlos; Ayrton, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Serginho ou Feijão, Claudinei, Edson Ratinho, Rafael Bastos ou Lenilson e Wilians Santana: Neto Baiano ou Marcão. 

Comentários

comments powered by Disqus