09/04/2018 às 16h41 - KART

Sergipano vai correr em pistas italianas

Gui Figueiredo se prepara para desafios na Itália.

Foto: Bruno Gorski

 

Disputando sua primeira temporada no kartismo europeu, Guilherme Figueiredo encara um novo desafio a cada etapa do calendário, e tem demonstrado muita evolução a cada novo passo. No mês de abril, o sergipano terá dois desafios seguidos no circuito de Sarno, próximo à Nápoles, na Itália. Neste fim de semana, ele compete na 4ª rodada do WSK Super Master Series. Apesar de não ter participado das etapas anteriores, o evento será muito importante, pois servirá como preparação para a estreia de Gui no Campeonato Europeu de Kart da FIA, que acontece na mesma pista em duas semanas, entre os dias 18 e 22. 

 

Figueiredo teve um início muito positivo correndo pela Kart Republic no Velho Continente. No início de março, ele disputou o Troféu Andrea Margutti, em Lonato. Apesar de ser sua estreia, ele esteve entre os mais rápidos desde as primeiras atividades, constantemente no top-10, mesmo em condições desconhecidas, de muita chuva, o que ele destacou como um grande aprendizado. 

 

Agora em Sarno, patrocinado pelo Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Karrancas, Guilherme quer aproveitar as duas competições seguidas no mesmo circuito para conseguir testar diferentes configurações no kart, aprender melhor as manhas do traçado - que é bem técnico, com um longo trecho de alta velocidade, alternando com um miolo de muitas curvas e troca de direções -, e assim chegar ainda mais forte na 1ª das quatro etapas do Campeonato Europeu.

 

Os treinos livres para a etapa do WSK começaram quinta-feira, e terminaram ontem, quando aconteceram, também, a tomada de tempos e o início das baterias classificatórias, que seguem neste sábado. Neste domingo, serão disputadas a pré-final e a corrida final, que define o resultado da etapa. As provas podem ser acompanhadas pelo site www.wskarting.it.

 

“Correr sempre em uma pista nova é um desafio extra. Tive um início positivo no Troféu Margutti, mas sei que ainda estamos em um período de adaptação com o kart, a nova equipe, e o formato das competições na Europa de uma forma geral. Ter duas etapas em Sarno será importante para mim, pois terei a oportunidade de trabalhar bastante para pegar o traçado e desenvolver o equipamento durante o WSK e chegar ainda mais forte para o Campeonato Europeu, buscando um bom resultado desde a 1ª etapa”, afirmou o jovem às do volante. 

Comentários

comments powered by Disqus