02/04/2018 as 23:23

DESPORTO ESCOLAR

Seminário da CBDE deixa um importante legado

Evento foi promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Seminário da CBDE deixa um importante legadoDivulgação

Encerrado em Aracaju, o VII Seminário Nacional de Desporto Escolar, que reuniu entre os dias 30 de março e 1º de abril, 26 presidentes de federações estaduais, mais o Distrito Federal, gestores, secretários de estado, secretários municipais, políticos e autoridades esportivas.

Promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), o evento contou com apoio do Governo do Estado de Sergipe, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude e da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (SEJESP).

Durante três dias foram discutidos, debatidos à exaustão e encontradas soluções, para os principais problemas do desporto escolar. Além disso, as palestras do ex-atleta da seleção brasileira de voleibol, Giba e do ministro do esporte do Chipre, Nicos Megalemos, encheram de conhecimentos os participantes do evento. Todos saíram admirados com a capacidade de superação de Giba e a demonstração que ele chegou ao topo do esporte no mundo não foi por acaso. Nicos mostrou como funciona na prática, o sistema educacional esportivo do Chipre.

Para o secretário de Esporte, Lazer e da Juventude de Sergipe e presidente licenciado da CBDE, Antônio Hora Filho, a presença do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), que representou a Câmara Federal e fez uma explanação do Projeto de Lei, que estabelece novos percentuais de repasse dos recursos das loterias da Caixa, foi muito importante.

- O deputado Fábio é relator do referido PL e temos certeza que quando aprovado, vai promover uma revolução no desenvolvimento do esporte no Brasil, principalmente no desporto escolar. Quanto à palestra de Nicos Megalemos, ele mostrou como funciona o esporte escolar naquela pequena ilha, nos passando ideias maravilhosas, que podem ser replicadas com sucesso no Brasil”, comentou o secretário Antônio Hora.

Por fim, o legado mais importante no entendimento do presidente licenciado da CBDE, foi a união entre os presidentes da entidade. “Aqui estiveram os 27 presidentes de federações estaduais, discutiram em clima de paz e harmonia os problemas da entidade, encontrando soluções importantes. Esse foi para nós, o grande legado do VII Seminário de Desporto Escolar”, concluiu Antônio Hora.

Quem comemorou o sucesso do evento foi o presidente em exercício da CBDE, Robson Aguiar.

- Foi um evento de grande importância. Aracaju mostrou mais uma vez que tem condições de organizar grandes eventos. Foi um seminário com grande representatividade. Quero a agradecer aos secretários estadual e municipal de esporte, respectivamente Antônio Hora e Jorge Araújo Filho, pois sem o apoio dessas autoridades, não seria possível a realização do evento com o sucesso alcançado. Quero agradecer do fundo do coração ao povo sergipano, aos voluntários. Enfim, a todos que contribuíram para o sucesso do VII Seminário Nacional de Desporto Escolar - finalizou o presidente Robson Aguiar.