16/04/2018 as 12:36

MOTOR

F-Indy: Rossi conquista GP de Long Beach; Kanaan é 8º e Leist 13º

Esta é a terceira vitória de Rossi na Indy, que já teve passagem na F1


F-Indy: Rossi conquista GP de Long Beach; Kanaan é 8º e Leist 13ºDivulgação - Indy

Gazeta Press - Long Beach (EUA) - Em um final de semana perfeito, Alexander Rossi foi o grande vencedor do Grande Prêmio de Long Beach da Fórmula Indy. Largando da pole position, o americano ficou na frente durante toda a corrida e conquistou a etapa sem muitas dificuldades. Com o triunfo, Rossi conquistou o terceiro pódio em três provas e tomou a liderança do campeonato.

Esta é a terceira vitória de Rossi na Indy, que já teve passagem na F1. Nesta temporada, Rossi foi o terceiro colocado nas duas etapas anteriores da IndyCar, disputadas em St. Petersburg e Phoenix.

A segunda posição ficou com o australiano da Penske, Will Power, seguido pelo piloto da Ganassi Ed Jones. Zach Veach buscou seu melhor resultado na Indy com a quarta colocação, na frente de Graham Rahal, que se recuperou de uma largada conturbada.

Entre os brasileiros, Tony Kanaan, que largou em 11º, terminou na oitava posição. Seu companheiro de equipe, Matheus Leist, que vem de um abandono em St. Petersburg e de um 19º lugar em Phoenix, largou em 14º e cruzou a linha de chegada na 13ª posição.