30/04/2018 as 15:37

BASQUETE

NBA: Fora dos playoffs, Felício sonha com título para dar anel de campeão à mãe

Nessa temporada Felício atingiu médias de 17,8 minutos em quadra

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

NBA: Fora dos playoffs, Felício sonha com título para dar anel de campeão à mãeDivulgação

Aposta do Chicago Bulls para a temporada 2018/19, o brasileiro Cristiano Felício sabe onde quer chegar — e o porquê. Morando nos Estados Unidos desde 2015, o chamado “Brazilian Beast” (em português, ‘fera brasileira’) quer ser campeão da NBA, principal liga de basquete do mundo. Se realizar o feito, dividirá a emoção com sua mãe, dona Maria Lúcia. 

“Trabalho muito para conquistar o título e, quando conseguir, o anel de campeão será dela, com toda a certeza”, garantiu.

“Minha mãe, assim como toda minha família, sempre me apoiou. Ela chegou a ter dois empregos para garantir que eu e meus irmãos tivéssemos todas as condições de estudar e nos desenvolver”, lembrou Felício. “Quando surgiu a chance no esporte, ela sempre esteve ao meu lado”.

Com um contrato de quatro anos, o brasileiro acredita que o time de Chicago, apesar de ter ficado fora dos playoffs, está em constante evolução. 

“Estamos passando por um processo de renovação e, apesar de termos ficado fora dos playoffs, não foi uma temporada perdida”, destacou, otimista. “Pessoalmente, seguirei trabalhando forte para começar o campeonato de 2018/19 da maneira como terminei a fase regular da 2017/18, apresentando um jogo forte e evoluindo sempre”.

Nessa temporada Felício atingiu médias de 17,8 minutos em quadra, 5,6 pontos por jogo e 4,2 rebotes. Além disso, ele fez também recordes pessoais na NBA, como os 17 pontos contra o New York Knicks na partida de 19 de março desde ano, e os 16 rebotes diante do Orlando Magic, dia 30 do mesmo mês. “Tenho aprendido e crescido com a experiência na liga. Esse é meu objetivo”, finalizou.