10/05/2018 as 14:03

SÉRIA D

Sergipe se reforça com ex- atacante do Veranópolis-RS

William Paulista chegou terça-feira e se apresentou ontem à tarde

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe se reforça com ex- atacante do Veranópolis-RSDivulgação

 

O Sergipe ganhou mais um importante reforço para os jogos da Série D, do Campeonato Brasileiro de Clubes, do qual líder absoluto do Grupo A7, com sete pontos positivos. Na tarde de ontem, o clube anunciou, oficialmente, a contratação atacante William Paulista, 32 anos, que, na atual temporada, vestiu a camisa do Veranópolis, da primeira divisão do futebol gaúcho. O vínculo do atleta, com a agremiação da zona Oeste de Aracaju, terá duração de noventa dias.

O jogador, cuja vinda para as fileiras do campeão sergipano contou com o aval do técnico Edmilson Silva, desembarcou no Mundão do Siqueira Campos terça-feira à noite, e, na tarde de ontem, teve o seu primeiro dia de trabalho em seu novo clube.  Como estava em inatividade, ele ficou com o professor Wendel Bastos em trabalhos de recondicionamento físico, enquanto seus novos companheiros de equipe participavam de um ensaio físico-técnico, visando ao jogo do próximo domingo, contra o Jacuipense, pela quarta rodada da competição nacional.

Além da agremiação do interior do Estado do Rio Grande do Sul, William Paulista tem passagens por outros clubes do futebol brasileiro, a exemplo do Macaé, do Rio de Janeiro; Joinville, de Santa Catarina; Sampaio Corrêa, do Maranhão; e Novo Hamburgo, entre outras. No âmbito internacional, tem registros em duas equipes do futebol chinês: as do Dainan Transcendense e Nei Mongol Zhongyou.

No campo, com mudanças previstas para o encontro com o Leão do Sisal, o treinador Edmilson orientou o time, ontem à tarde, em um movimentado treino físico-técnico, e, nesta quinta-feira, comanda um técnico-tático. O lateral Rhuan, que passou por testes funcionais de campo, terça-feira, trabalhou com bola, mas o seu aproveitamento para o jogo em Rachão do Jacuípe só será definido, amanhã de manhã, depois do coletivo-apronto.

Em relação a Natan, o meia atacante, desde que foi considerado apto a trabalhos com bola, depois de recuperado de um desconforto no musculo posterior da coxa direita, treina com desenvoltura. Apesar disso, como Rhuan, a sua presença no grupo que viajará ao interior baiano não está confirmado.

A embarque da delegação para o duelo com o Jacuipense está programado para amanhã a tarde. Antes de chegar ao local do jogo, os rubros passarão por Feira de Santana, onde ficarão hospedados em um hotel da cidade. A viagem em direção a Riachão do Jacuípe acontecerá as 12h do domingo. No sábado, em local a ser definido, a equipe realiza uma atividade recreativa.