16/05/2018 as 16:16

Copa do Mundo 2018

Granja Comary terá nova estrutura a partir de sexta-feira

Estrutura moderna e arquitetada pretende atender a três pilares.


Granja Comary terá nova estrutura a partir de sexta-feiraFoto: Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil estreará na Copa do Mundo no dia 17 de junho, porém a equipe nacional terá uma importante novidade nesta sexta-feira. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) inaugurará o Centro de Excelência do Futebol Brasileiro, estrutura moderna e arquitetada para atender três pilares: Treinamento, Ensino e Pesquisa e auxiliar na preparação do time para o Mundial que será disputado na Rússia.

Os profissionais de mídia credenciados para a cobertura dos treinos da Seleção Brasileira na semana seguinte estão convidados para que possam conhecer melhor o Centro de Excelência nesta sexta-feira. Será realizado um tour, a partir das 11 horas, com os jornalistas pela Granja Comary, local que servirá de concentração para a delegação nesta semana de trabalhos em Teresópolis.

Os guias do tour serão tanto Edu Gaspar, coordenador de Seleções, como Fabio Mahseredjian, preparador físico. Para participar desta pauta, os credenciados para os treinos na Granja Comary devem confirmar presença até a quinta-feira (17), às 13 horas, através do e-mail imprensa@cbf.com.br.

Além de conhecer melhor o Centro de Excelência, a imprensa também poderá ter a oportunidade de conhecer toda a estrutura de hospedagem do CT da Seleção Brasileira, a recém construída sala do Centro de Pesquisa e Análise, a nova área do Departamento Médico, que serão parte da preparação da Seleção Brasileira antes do Mundial que acontecerá na Rússia.

O Brasil fará dois amistosos antes da estreia na Copa do Mundo, dia 17 contra a Suíça. Os comandados por Tite enfrentarão no dia 03 e junho a Croácia, primeira adversária da seleção no mundial de 2006, e no dia 10 de junho a Áustria, país que não disputará esta edição do Mundial.

 

Gazeta Esportiva