18/05/2018 as 09:29

Confiança

Dragão viaja hoje para jogo com o Remo

Meia Rafael Vila acredita em grande vitória do Confiança, domingo, contra o Remo no Mangueirão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com os retornos de Ângelo à lateral direita, de Iago ao ataque e a ausência de Flávio no setor de meio-campo, confirmados, a delegação do Confiança embarca, às 17h, desta sexta-feira, em direção a Belém, capital do Estado do Pará. Domingo, às 19h, o time proletário cumpre um dos mais difíceis compromissos no Grupo A, da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes: vai encarar a equipe do Clube do Remo local, no Estádio Mangueirão, com capacidade para receber 4.007 torcedores, precisando vencer, para continuar forte no caminho da classificação à segunda fase do certame nacional.

                                                

Como no dia anterior, ontem, os proletários voltaram a treinar, coletivamente, no campo do Complexo Esportivo Professor Valquírio Correia Lima, de propriedade da Universidade Tiradentes. Durante cerca de 70 minutos, o técnico Luizinho Lopes trabalhou a equipe na parte tática. A expectativa do comandante é que, domingo, o Dragão reviva os seus melhores momentos na competição, quando errou menos, produziu mais, apresentou um futebol mais vistoso e de alta qualidade e buscou, sempre, a vitória.


“Sabemos da força que representa o Remo, principalmente, jogando em casa. Trata-se de um adversário que, apesar de estar com três pontos a menos que o Confiança não deixar de ser um grande perigo para a nossa equipe. Vai ser um jogo muito complicado para o nosso lado, até porque o Remo espera subir na tabela. Mas o importante é que tudo que fizemos durante a semana só visa a um só objetivo: vencer o jogo”, disse o ex-treinador do Globo, do Rio Grande do Norte.

Além das alterações já previstas, na equipe, Luizinho vai promover o reaparecimento de Diogo, como primeiro volante, no lugar de Flávio. O titular da posição não se recuperou de uma lesão no joelho, sofrida no empate com o ABC, e terá de ficar, por todo o fim desta desta semana, em regime de tratamento intensivo do problema, na fisioterapia do clube, pois a intenção do comandante é tê-lo de retorno aos treinamentos com bola na próxima semana.


O clima entre os jogadores para o embate com os remistas é de muita tranquilidade. Todos reconhecem que o grêmio alviazul do Bairro Industrial vai ter pela frente um duro obstáculo, mas com a certeza de que se impondo com aplicação, determinação e vontade de vencer terão amplas condições de leva-los de vencida.

“No Magueirão, o Remo, sempre, foi um osso duro de roer. Mas o Confiança treinou bem, está bem e vai para o jogo com sede de vitória”, disse o volante Everton Santos.