25/05/2018 as 17:15

SÉRIE A

Flamengo visita Atlético-MG em choque pela liderança

jogo que deve ser marcado pelo equilíbrio


Flamengo visita Atlético-MG em choque pela liderançaDivulgação

Um duelo pela liderança do Campeonato Brasileiro. Assim pode ser definido o encontro entre Atlético-MG e Flamengo, que se enfrentam neste sábado, às 21h(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela sétima rodada da competição. O Galo, embalado pela vitória de 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, lidera com 13 pontos, dois a mais que o Rubro-Negro, que é seu perseguidor mais direto e vem de empate por 1 a 1 com o Vasco.

Os dois treinadores têm consciência de que se trata de um jogo que deve ser marcado pelo equilíbrio.

- São dois times que estão fazendo uma bela campanha e que possuem elencos qualificados. Vamos encontrar muitas dificuldades por ser fora de casa, mas a nossa expectativa é a de um confronto decidido dos detalhes - analisou Maurício Barbieri, comandante do Flamengo.

O discurso no Galo é semelhante.

- Quando você chega a uma condição de liderança ou de brigar por ela você passa a ter mais visibilidade. Isso torna Atlético Mineiro e Flamengo dois times bem visados e que se conhecem bem. Portanto, vamos precisar fazer um grande jogo - disse o goleiro Victor, um dos homens de confiança do técnico Thiago Larghi.

Os mineiros, justamente por conta desta realidade, sabem que vão precisar correr em dobro.

- Vamos enfrentar um concorrente direto, e dessa maneira apenas correndo muito é que vamos atingir o nosso objetivo. Vamos ter que nos doar ainda mais dentro de campo - disse o volante Gustavo Blanco.

O Flamengo, por sua vez, prega a concentração ao máximo. O time agora pode se concentrar apenas no Campeonato Brasileiro, já que só voltará a jogar pela Copa Libertadores e pela Copa do Brasil no segundo semestre.

- Agora estamos com o pensamento já todo voltado para o Campeonato Brasileiro, pois temos que fazer o máximo de pontos possível até o começo da Copa do Mundo. Agora só temos esta competição para nos preocuparmos e, depois do Mundial, voltam Libertadores e Copa do Brasil, o que torna a situação ainda mais complicada. Nosso foco agora é mesmo o Brasileirão - disse o meia Everton Ribeiro.

Em termos de escalação as duas equipes têm problemas para este compromisso. No Galo, Gustavo Blanco, que retorna de suspensão, virou a opção para a vaga do experiente Elias, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Pelo lado do Flamengo a zaga para este jogo é a preocupação maior. Réver, com dores no ombro direito, e Juan, com lesão muscular na coxa direita, ficam de fora. Rhodolfo cumpre suspensão por ter sido expulso no empate com o Vasco, assim como o volante colombiano Gustavo Cuéllar. Dessa maneira, a zaga deverá ser composta por dois jovens revelados nas categorias de base: Léo Duarte e Thuler. 

O meia Diego, que cumpriu suspensão diante do River Plate, no empate sem gols pela Copa Libertadores, reaparece. Jonas fica com a vaga de Cuéllar. (Gazeta Press)

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X FLAMENGO-RJ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de maio de 2018 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

ATLÉTICO: Victor, Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo e Juan Cazares; Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Thuler, Léo Duarte e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Diego e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.