14/06/2018 as 16:36

Esportes

Paratletas da rede estadual de educação participarão do IX Jogos Aquáticos do Ceará



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Paratletas da rede estadual de educação participarão do IX Jogos Aquáticos do CearáFoto: Eugênio Barreto/SEED

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), e por intermédio das ações do Departamento de Educação Física (DEF), procura fomentar o desporto escolar por reconhecer a importância da prática esportiva para o desenvolvimento dos estudantes. Prova disso é que nesta quinta-feira, 14, 26 alunos da rede estadual embarcaram para participarem dos IX Jogos Aquáticos do Ceará, realizado no período de 16 a 17 de junho. As competições acontecerão no Náutico Atlético Clube, em Fortaleza.

A Educação disponibilizou o transporte, a fim de que os paratletas participem da competição, além de total apoio em que se refere ao acompanhamento de técnicos e hospedagem.

O treinador de natação paraolímpica, no Parque Aquático Oseas, Ivan Secundo, explicou que essa disputa é importante para abrir portas para a obtenção de índices em competições oficiais do Comitê Paraolímpico Brasileiro. "Os alunos que obtiverem os índices estipulados terão vagas nas etapas nacionais do Circuito Caixa Brasil de Paranatação", esclareceu.

O estudante da Escola Estadual 11 de Agosto, Jadson Santos Souza, já pratica a modalidade esportiva há 11 anos. De acordo com ele, sempre que vai encarar mais uma competição fica ansioso. "Farei o possível para diminuir o meu tempo. O professor Ivan Secudo nos incentiva", afirmou.

Para o aluno da Escola Estadual Professor Benedito Oliveira, Matheus Dias Souza, a participação em mais uma competição é motivo de muita alegria. "É sempre gratificante representar Sergipe e conquistar medalhas. A prática esportiva me mostra que sou capaz de superar as dificuldades", declarou.