15/06/2018 as 17:14

Copa do Mundo

Diego Costa faz dois gols em primeira partida da Espanha na Copa

O sergipano foi um dos destaques do jogo contra a seleção portuguesa de Cristiano Ronaldo.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diego Costa faz dois gols em primeira partida da Espanha na CopaFoto: Nelson Almeida/AFP

Disputar contra a seleção do melhor jogador do mundo não é tarefa fácil, com toda certeza, mas, mesmo com um Cristiano Ronaldo sedento em campo, a partida entre Portugal e Espanha foi bastante apertada e acabou no empate de 3 a 3, sendo que um dos destaques foi um brasileiro ou, ainda melhor, um sergipano de Lagarto. Diego Costa foi um dos grandes destaques do jogo da tarde desta sexta-feira (15), o primeiro das seleções dos dois países nesta Copa do Mundo da Rússia. O atacante fez dois dos três gols espanhóis e vibração foi o que não faltou entre as quatro linhas e, principalmente, fora dela.

O primeiro gol aconteceu numa disputa de bolo no alto. Diego Costa encaixou no canto direito, sem dar chance para o goleiro português, Ruí Patrício. O segundo gol veio aos 10 minutos do segundo tempo, para empatar o jogo em 2 a 2 e garantir o entusiasmo da torcida.

Mesmo que Cristiano Ronaldo tenha sido considerado o melhor jogador da partida (o cara fez os três gols marcados por Portugal), convenhamos, o nosso sergipano não ficou para traz.

Diego Costa é sergipano, mas naturalizado espanhol e construiu sua carreira no futebol europeu após se profissionalizar pelo pequeno Barcelona de Ibiúna, do interior de São Paulo e, logo, chegar ao Sporting. Na Copa do Mundo no Brasil, há quatro anos, o jogador chegou a dizer não à seleção brasileira de Felipão.