18/06/2018 as 16:26

Esportes

Evento realizado em Aracaju limpa Rio Poxim

O “Eco Paddle” realizou a limpeza do Rio através de uma competição saudável.


Evento realizado em Aracaju limpa Rio PoximFoto: Divulgação

Durante a manhã do último sábado, dia 16 de junho, um evento que ocorreu em Aracaju realizou a limpeza do Rio Poxim. O “Eco Paddle” contou com equipes em terra e água, sendo que as equipes de água utilizaram caiaques, canoa, stand up e remo olímpico para realização da atividade. Para estimular ainda mais a limpeza do Rio, a atividade foi executada em forma de uma competição saudável, com direito inclusive a troféu.

 

Segundo Chico Oliva, membro da Federação de Remo de Sergipe, que colaborou no evento, alguns objetos eram difíceis de serem retirados devido ao tamanho, “Muitas vezes esses objetos maiores ficam presos no mangue também, tornando ainda mais difícil a remoção”. O voluntário comentou que ao longo do rio foram encontrados tubos de TV, sofás e até mesmo geladeiras.

 

Para Chico, além da importância da limpeza do Rio Poxim, é necessário também conscientizar a comunidade, principalmente a que mora mais próxima ao rio. “Depois que terminamos a limpeza é uma sensação ótima, fico muito feliz de poder ter colaborado com esse evento, mas é necessário também um trabalho de conscientização”, concluí.