26/06/2018 as 13:49

Copa do Mundo

Tite repetirá escalação em decisão contra a Sérvia

O comandante do time canarinho deu um voto de confiança a Willian e manteve a equipe que enfrentou a Costa Rica na última rodada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Tite repetirá escalação em decisão contra a SérviaFoto: Pedro Martins/ MoWA Press

O técnico Tite optou por não fazer mudanças em sua equipe para o confronto decisivo com a Sérvia, marcado para esta quarta-feira, às 15h (de Brasilia), em Moscou. Embora Willian tenha atuado abaixo do que pode render nos dois primeiros jogos deste Mundial, o comandante do time canarinho deu um voto de confiança ao atleta e manteve a equipe que enfrentou a Costa Rica na última rodada.

Desta maneira, o Brasil entrará em campo para decidir seu futuro na Copa do Mundo com Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

Uma das justificativa para que Tite promovesse mudanças no time titular era de que o lado direito está um tanto quanto desequilibrado, uma vez que a maioria das jogadas da Seleção são construídas pela esquerda, onde Coutinho, Marcelo e Neymar, os três jogadores mais habilidosos da Seleção, costumam fazer triangulações.

Pela direita, Daniel Alves costumava apoiar bem o ataque, porém, com a lesão do lateral e o deslocamento de Coutinho para o meio por conta da entrada de Willian no time titular, Paulinho perdeu presença ofensiva e não vem infiltrando tanto para aparecer como “elemento surpresa” no campo adversário, o que é considerado sua principal característica.

“Eles [Paulinho e Willian] têm condições de crescer como a equipe crescer no segundo tempo. A equipe vai se consolidando. Olha a trajetória do Willian e do Paulinho, olha o quanto eles foram consistentes e decisivos. Como posso desconsiderar isso? Dá para esquecer o jogo do Paulinho contra o Uruguai? Eles construíram isso durante os 23 jogos”, disse Tite ao justificar sua escolha pela mesma escalação.

Cléber Xavier, auxiliar técnico de Tite na Seleção Brasileira, corroborou o discurso do treinador, confiante de que dar sequência aos jogadores é a melhor maneira de fazer o time evoluir dentro da competição.

“A gente sabe o que temos em mãos, do que precisamos, mas não podemos ficar trocando. É uma ideia que sempre se tem, sempre o melhor é o que não está. Temos características diferentes, mudamos o desenho da equipe, esse desenho está em evolução. Sabemos das possibilidades de troca que temos”, completou.

Gazeta Esportiva