10/07/2018 as 10:24

Esportes

Sergipe fica em quinto lugar no Norte-Nordeste de natação

A realização aconteceu em Salvador e contou com a participação de 14 estados.


Sergipe fica em quinto lugar no Norte-Nordeste de nataçãoFoto: Antônio Aragão/Fase

A seleção sergipana de natação ficou em quinto lugar no Campeonato Norte e Nordeste. O Troféu Milton Medeiros de natação foi realizado na cidade de Salvador e cintou com a participação de 14 estados. Foram 29 medalhas conquistadas, novos recordes sergipanos estabelecidos e uma experiência enriquecedora para os atletas e comissão técnica.

De acordo com as informações da Federação Aquática de Sergipe (Fase), a delegação viajou com recursos próprios e com a ajuda dos familiares dos atletas para representar o Estado nesse tradicional evento da natação regional que envolve atletas masculinos e femininos a partir dos 13 anos de idade.

O presidente da Fase, Antonio Aragão, disse que a viagem era esperada pelos atletas, desde março “quando fizemos o primeiro campeonato da temporada e convocamos os melhores que já percebemos a alegria da garotada em estar nessa lista. Fizemos bonito em águas baianas e a Fase e o Estado de Sergipe não poderiam ser melhores representados”.

O veterano Marcos Cruz foi o capitão da equipe nesse campeonato. Marcos inclusive superou uma marca pessoal nos 100 metros nado peito: 01′ 06″ 48. Ele também carregou a bandeira do estado no desfile de abertua ao lado de Kirya Souza.

Agora a Fase começa os preparativos para o segundo semestre. Na próxima semana fará uma reunião com todos os treinadores e em agosto retoma as competições nos dias  18 e 19, no parque aquático Zé Peixe.