10/07/2018 as 13:33

Esportes

Confiança começa preparativos para duelo com o ABC em Natal

Treino ontem à tarde, no Sabino Ribeiro, foi com os portões fechados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança começa preparativos para duelo com o ABC em NatalFoto: Felipe Martins/ADC

Com portões fechados à imprensa e aos torcedores. Foi assim como o Confiança iniciou, na tarde de ontem, no Sabino Ribeiro, os preparativos da semana, visando ao jogo das 16h do próximo sábado, contra o ABC, do Rio Grande do Norte, no Estádio Frasqueirão, na cidade de Natal. O confronto corresponde à décima quarta rodada do Grupo A, da Série C, do Brasileiro de Clubes, do qual a equipe sergipana é a quarta colocada com dezenove pontos e a rio-grandense-do-norte, sétima com quinze. A especializada só teve acesso aos trabalhos de reportagens, após a atividade, a partir das 17h.

 

Passados os momentos de tristeza, por conta da derrota para o Náutico, por 3 a 2, em pleno Batistão, os proletários se reapresentaram com as atenções voltadas para o duelo com o Alvinegro Potiguar, em que não se pode pensar em outro resultado, que não seja uma vitória. O revés para o Timbu, que fez a equipe descer uma posição, na tábua de classificação, deixando a terceira indo parar na quarta posição, já não é mais motivo de comentário no clube. Não só porque manteve o time no G-4, como, ainda, sonhando alto com uma vaga na próxima fase do campeonato.

 

“Todos nós lamentamos a derrota. Não pode ser diferente. Afinal, estávamos jogando em casa, onde vinhamos invictos e a expectativa era de uma grande vitória, o que nos daria, hoje, a condição de vice-líder com 22 pontos. Foi muito ruim o empate, porque a concorrência aumentou. Mas o importante é que continuamos entre os quatro melhores classificados e com chances claras de conquistarmos o nosso espaço no próximo momento da competição”, disse o diretor de futebol Ernando Rodrigues.

 

Ernando Rodrigues informou que o embarque do Dragão rumo a Natal deverá acontecer, amanhã, logo após o café. A ideia, com a antecipação da viagem, é aproveitar a quinta-feira e a sexta-feira, para o técnico Luizinho Lopes corrigir todos os equívocos cometidos pela equipe, na partida com o Alvirrubro Pernambucano. Em relação ao adversário, o “Polemico” declarou que é muito difícil.

 

“Apesar de com quinze pontos, o ABC é outro forte concorrente do Confiança. Mas os nossos jogadores estão seguros da importância de uma vitória. Sábado, ainda, no vestiário, após a derrota, tivemos uma boa conversa com eles e com a comissão técnica, e a impressão que ficou foi a de que a equipe não pretende abrir mão da classificação”, acrescentou o cartola alviazul.

 

Nesta terça-feira, iniciando às 15h30, Luizinho volta a movimentar os seus comandados em um treino físico-técnico. Ontem, os jogadores que foram a campo, sábado, realizaram atividades regenerativas, enquanto os demais se envolveram em um treino com bola. O volante Diogo, que no treino de quinta-feira, sentiu um desconforto no musculo anterior da coxa direita, segue entregue ao DM para tratamento do problema