11/07/2018 as 14:21

Esportes

Confiança viaja para o jogo com o ABC no Frasqueirão

Flávio, com o terceiro cartão amarelo, é o único desfalque confirmado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança viaja para o jogo com o ABC no FrasqueirãoFoto: Divulgação

Desfalcado do volante Flávio, punido com o terceiro cartão amarelo, na derrota para o Náutico, o Confiança embarca, nesta quarta-feira, após o almoço, para o jogo contra o ABC, do Rio Grande do Norte. O duelo será travado, a partir das 16h do próximo sábado, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela décima quarta rodada do Grupo A, da Série C, do Brasileiro de Clubes. Antes de chegar à capital potiguar, os proletários farão escala em Campina Grande, onde o técnico Luizinho finalizará os preparativos para o duro compromisso, diante do Alvinegro Potiguar. A viagem para a “Cidade do Sol” acontece, sexta-feira, depois do almoço.


Além de Flávio, o Dragão não contará, novamente, com o volante Diogo, que não enfrentou o Alvirrubro Pernambucano, por causa de um desconforto no músculo anterior da coxa direita, e segue se recuperando no departamento médico. Quanto a Vinícius Simon, o zagueiro voltou a sentir uma lesão na panturrilha e será reavaliado, na manhã de hoje, para saber se terá condição de treinar e viajar com a equipe.


Quem, também, marcou presença na sala de fisioterapia foi o lateral direito Ângelo. Reclamando de dores no joelho direito, motivada por uma pancada recebida na partida contra o Náutico, o defensor alviazul garantiu que não é nada grave e que estava ali, somemte para um trabalho de manutenção.


“Foi, apenas, uma pancada que sofri no jogo de sábado”, disse Ângelo.


Na tarde de ontem, desta vez, com acesso permitido à imprensa e aos torcedores, o time proletário realizou um treinamento com bola, no campo do Complexo Esportivo Professor Valquirio Correia Lima, na Unit. Não foi, ainda, o momento de o comandante apontar uma provável formação para o embate com a agremiação rio-grandense do norte. Isso só será possível a partir desta manhã, quando ele terá em mãos o material humano disponível para o jogo.


De acordo com programação elaborada pela comissão técnica, durante a estada em Campina Grande, o Confiança treinará, coletivamente, amanhã à tarde e na sexta-feira pela manhã, em local a ser definido.


Com 19 pontos ganhos, e ocupando a quarta posição na classificação geral, a ordem no Dragão é não vacilar, no Frasqueirão, sob pena de o projeto de acesso à Série B, em 2019, ficar mais distante. Para isso, o técnico Luizinho está preparando o time com a certeza de que voltará a vencer, com uma grande vitória.


“Vai ser um jogo muito duro, mas todo o trabalho que estamos desenvolvendo é visando a uma vitória. Sabemos que as dificuldades serão muito grandes, porque o nosso adversário, também, não pode perder e vai tentar, a qualquer custo, um resultado positivo. Mas o grupo sabe o que significa a conquista de três pontos positivos e, com certeza, vai correr, como nunca, em busca deles”, disse Luizinho.


Depois do jogo com o ABC, o Dragão retorna a Aracaju e inicia os treinamentos para o seu próximo compromisso, no campeonato. Será contra o Clube do Remo, no próximo dia 22h, às 19h, no Estádio Batistão. Em seguida, em horário a ser definido, os adversários do único representante na competição serão os seguintes: dia 28/7 – Santa Cruz, no Arruda, em Recife; dia 4/8 – Atlético Acreano, em Rio Branco; e dia 12/8 – Globo, no Batistão.