12/07/2018 as 14:26

Esportes

Confiança viajou com três baixas para jogo com ABC

Além de Flávio, Ângelo e Vinicius não acompanham o time proletário.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança viajou com três baixas para jogo com ABCO artilheiro Léo Ceará viajou motivado para a partida/Foto: Divulgação

Com mudanças nos setores de defesa e de meio-campo. É assim como o Confiança vai encarar o ABC, do Rio Grande do Norte, no próximo sábado, às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, pela décima quarta rodada do Grupo A, da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes. Os proletários viajaram às 12h30 de ontem, em ônibus especial, mas, antes de chegarem à capital potiguar, farão escala em Campina Grande, interior da Paraíba, onde o técnico Luizinho Lopes treina a equipe hoje à tarde e amanhã de manhã, em local não informado, e após o almoço embarcam rumo à “Cidade do Sol”.


A mexida no time para o duro compromisso com o Alvinegro da Estrela Vermelha começa na parte de trás, onde o lateral direito Ângelo e o zagueiro Vinicius Simon, lesionados, sequer acompanham a equipe. Para a vaga do primeiro, o treinador Luizinho testou, nos últimos treinos, Fabricio e deve mantê-lo. Já o espaço do segundo será ocupado por Renato Camilo, a melhor opção de que o comandante dispõe no elenco para a posição.


O meio-campo, que não poderá contar com Flávio, punido com terceiro cartão amarelo na derrota para o Náutico, também, sofrerá alteração em sua formação. Apesar de Lucas Vinicius ter sido relacionado por Luizinho, a intenção do jovem orientador, pelo menos foi o que deixou a entender no ensaio de terça-feira, é remanejar Everton Santos para o lugar do ex-jogador do Jacuipense, da Bahia.


Na manhã de ontem, antes e depois do treino realizado no Sabino Ribeiro, o clima na agremiação do Bairro Industrial era de muita expectativa. Principalmente entre os membros da comissão técnica e os jogadores que já não admitem mais, a partir de sábado, outro resultado, a não ser vitória.


“Já são seis jogos sem vitória. É uma marca que não pode persistir, até porque a fase está caminhando para o seu final e o Confiança não pode pensar mais em tropeço. O objetivo, agora. passou a ser a conquista só de resultados positivos, para irmos até o fim no G-4. Nem empate, a esta altura, serve mais”, disse o atacante Léo Ceará, artilheiro do Dragão, na competição.


A equipe para o embate com o ABC, como de costume, não foi revelada por Luizinho. Mas, se prevalecer o que aconteceu na movimentação de terça-feira à tarde, o provável onze a ser escalado é o seguinte: Genivaldo: Fabrício, Rodolfo, Renato Camilo e Radar; Everton Santos, Rafael Villa, Raí e Iago; Tito e Léo Ceará. Além do time considerado titular, foram relacionados e integram o elenco: Henrique (goleiro), Thiago Silvy, Gilsinho, Ítalo, Frontini, Weverton, Gilsinho, Iago e Caxito.