13/07/2018 as 13:45

Esportes

Confiança treina em Campina Grande hoje e viaja para Natal

Time se prepara para cartada decisiva contra o ABC no Frasqueirão.


Confiança treina em Campina Grande hoje e viaja para NatalFoto: Divulgação

Motivação. Foi sob esse clima em que os jogadores do Confiança, sedentos pela quebra de um longo jejum de sete jogos sem vitória, depois de uma cansativa viagem de ônibus, desembarcaram, quarta-feira à noite, em Campina Grande, para contra o ABC, do Rio Grande do Norte. O encontro, programado para às 16h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, é válido pela décima quarta-rodada do Grupo A, da Série C, do Campeonato Brasileiro de Clubes.


Apesar do longo percurso, que iniciou às 12h30, em Aracaju, e só terminou dez horas depois, os jogadores do Dragão não tiveram muito tempo para um merecido descanso. Isso porque, ontem à tarde, como a comissão técnica havia programado, sob o comando do técnico Luizinho Lopes, eles já estavam às voltas com a retomada dos preparativos para o duelo como Alvinegro Potiguar, em um treino com bola no gramado do Estádio Amigão, de propriedade do Campinense.


Nesta sexta-feira, iniciando às 8h30, no mesmo local, Luizinho volta a se encontrar com os craques alviazuis para o último ensaio em conjunto da semana. Desta vez, para determinar como pretende assistir à agremiação do bairro Industrial, buscando o reencontro com os caminhos dos resultados positivos, na competição. Hoje, após almoço, a delegação viaja a Natal, onde fica aguardando o momento de seguir para o Frasqueirão e entrar e campo para o embate com o time dirigido pelo técnico Ranielle Ribeiro.


Na partida com o ABC, a equipe sergipana estará desfalcada do volante Flávio, punido com o terceiro cartão amarelo, na derrota para o Náutico, no sábado passado, do lateral Diogo e do zagueiro Ângelo. O primeiro, se recuperando de uma lesão, no joelho, e o segundo, na panturrilha. O volante Diogo, que seria uma opção que Luizinho teria para o setor de meio-campo, não se restabeleceu de um desconforto, no músculo anterior da coxa direita, também, não viajou com a equipe.


Em relação ao onze que será escalado, de primeira, Luizinho, ainda, não anunciou. Não obstante isso, a certeza que existe é que no setor de defesa, Fabricio treinou no lugar de Ângelo e Renato Camilo, no de Vinícius Simon. No de meio-campo, por conta da ausência de Flávio, apesar de ter relacionado Lucas Vinícius, a tendência é que Everton Santos seja improvisando na posição de volante.