17/07/2018 as 16:42

Esportes

Brasileirão acerta com novo patrocinador e altera nome da competição

O contrato com a nova parceira está firmado inicialmente até o final de 2019, com possibilidade de prorrogação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Brasileirão acerta com novo patrocinador e altera nome da competiçãoFoto: Divulgação

O Campeonato Brasileiro volta a ser disputado nesta quarta-feira com uma novidade importante. Após acertar com um novo patrocinador, a CBF anunciou que já a partir desta quarta-feira a competição começará a ser chamada de Brasileirão Assaí – Série A 2018. O contrato com a nova parceira está firmado inicialmente até o final de 2019, com possibilidade de prorrogação.

A marca do Assaí passa a ser associada a logo do Brasileirão na divulgação de conteúdos oficiais e nas propriedades comerciais da competição. A CBF informa ainda que estão sendo estudadas ações nas lojas para ativar a parceria junto aos torcedores e promover ainda mais o campeonato. Para o diretor de Marketing da CBF, o acordo mostra a força do Brasileirão no mercado do futebol.

“Estamos anunciando este novo passo com grande satisfação porque o Campeonato Mais Equilibrado do Mundo ganha um parceiro com enorme apelo e sucesso no relacionamento com público que consome futebol no Brasil. O compromisso é baseado no interesse da empresa em relacionar sua marca ao Brasileirão, uma das competições mais importantes e vitrine de talento para todo o mundo”, afirmou Gilberto Ratto.

Os valores do acordo não foram divulgados por nenhuma das partes. Com o acerto, o torneio volta a ter um title sponsor, nomenclatura dado a empresa que dá nome ao torneio, desde 2016, quando uma empresa automobilística ocupava a função.

Gazeta Esportiva