24/07/2018 as 08:46

Confiança: derrota para o Remo causa dispensa de Luizinho

Dispensa ocorreu durante reunião da diretoria.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança: derrota para o Remo causa dispensa de LuizinhoFoto: ADC/ Divulgação

Luizinho Lopes não é mais o técnico do Confiança. Após o novo fiasco no Grupo A, da Série C, do Brasileiro de Clubes, com a derrota para o Remo, por 2 a 0, que deixou o time proletário numa situação bastante delicada no campeonato, a ponto de correr o risco de ser rebaixado à quarta divisão do futebol brasileiro, a diretoria alviazul decidiu, no dia de ontem, se reunir com o ex-treinador do Globo, do Rio Grande do Norte, para acertar a rescisão do contrato dele com o clube do bairro Industrial.

A dispensa aconteceu durante uma reunião da qual participaram o diretor de futebol Ernando Rodrigues e o presidente Hyago França. A situação de Luizinho, no Confiança, na verdade, estava caminhando para a insustentabilidade, há alguns jogos. Tudo por conta dos maus resultados seguidos e a insatisfação da torcida do clube que, cansada de esperar por vitórias que não surgiam, pedia a cabeça do jovem treinador a cada tropeço da equipe na competição.

Após cinco meses de trabalho, Luizinho deixa a agremiação da zona Norte de Aracaju em sétimo lugar, no campeonato, com 19 pontos positivos. Mas, antes, até a décima quinta rodada, a equipe se situou no G-4, inclusive, duas vezes em primeiro lugar. Antes de encarar o Leão Azul do futebol paraense, a quem derrotou, por 3 a 0, no jogo de ida, no Frasqueirão, em Belém, era quarta colocada. Nos quinze jogos em que esteve sob seu comando, o grêmio alviazul só conquistou quatro vitórias, sete empates e sofreu quatro derrotas.

"Não temos o que falar de Luizinho Lopes. Um treinador e uma pessoa excelente que contribuiu muito com sua vinda para o Confiança. Profissional de alto gabarito e muita qualidade. Infelizmente nos últimos jogos, os resultados não vieram e tivemos que realizar mudanças para o bem do Confiança. Com certeza, em um futuro, Luizinho Lopes será bem-vindo ao Confiança novamente", destacou o presidente do time, Hyago França.

O time reaparece no Brasileiro às 20h30 do próximo sábado, quando enfrenta o Santa Cruz, no Estádio do Arruda, em Recife. O encontro corresponde à décima sexta rodada e à equipe sergipana não cabe outra opção, que não seja a de conquistar uma vitória, para se afastar do fantasma do descenso e voltar a alimentar esperança de uma possível classificação à próxima etapa do certame.

Em breve, o Confiança anunciará o nome do novo treinador para a sequência da Série C do Brasileirão.

Classificação do Grupo A

1º lugar – Atlético Acreano, 26 pontos; 2º lugar – Náutico, 26 pontos; 3º lugar – ABC, 21 pontos; 4º lugar – Botafogo, 21 pontos; 5º lugar – Santa Cruz, 21 pontos; 6º lugar – Confiança, 19 pontos; 7º lugar – Globo, 19 pontos; 8º lugar – Juazeirense, 16 pontos; 9º lugar – Salgueiro, 16 pontos; e 10º lugar – Remo, 15 pontos.

Próxima rodada – 16ª

Sexta-feira – 27/7 - 20h – Barretão – Globo x Náutico
Sábado – 28/7 - 16h – Adauto Moraes – Juazeirense x Salgueiro e 20h30 – Arruda – Santa Cruz x Confiança.
Domingo – 29/7 - 16hg – Almeidão – Botafogo x Atlético Acreano e 19h – Mangueirão – Remo x ABC.