25/07/2018 as 09:03

KART

Gui destaca participação no Brasileiro

Gui teve um início complicado nos treinos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Gui destaca participação no BrasileiroFoto: Divulgação

Depois de subir ao pódio na 2ª etapa do Troféu Academy da FIA, em Lonato, na Itália, Gui Figueiredo chegou no Brasil direto para a disputa da 53ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Correndo nas pistas da Granja Viana (SP), o piloto participou da nova categoria Codasur Júnior, representando o Estado do Sergipe, entre os 36 inscritos.


Gui teve um início complicado nos treinos, visto que a maioria dos competidores já havia corrido na semana anterior na mesma pista, na primeira fase do Brasileiro de Kart. Mesmo assim, ele mostrou grande evolução ao longo da semana, andando constantemente no top-10. Largando em 8º lugar na corrida final de sábado, Figueiredo imprimiu um bom ritmo no começo e já estava brigando pelo top-5, buscando um lugar no pódio, mas foi tocado por um adversário e teve de abandonar a disputa prematuramente. Apesar de ter completado apenas três voltas, Guilherme marcou a 3ª melhor volta da prova.


Mesmo sem o resultado esperado na competição onde tem um ótimo retrospecto - tendo sido vice-campeão em 2017 (Jr Menor) e 3º lugar em 2016 (Jr Menor) e 2015 (Cadete) - Gui Figueiredo sai de cabeça erguida após duas semanas de muito trabalho, emendando uma prova internacional com uma nacional. Neste ano, o sergipano tem se dedicado principalmente a competições no exterior, disputando, além do Troféu Academy da FIA, etapas do Campeonato Europeu de Kart, outras provas de relevância continental, e o Mundial de Kart, que será o maior desafio de sua carreira até aqui.
A próxima competição do sergipano de 13 anos, que compete patrocinado pelo Banese Card, Maratá, Banese Corretora de Seguros e Restaurante Carrancas, será no meio de agosto, numa etapa preparatória para o Campeonato Mundial de Kart, no circuito de Kristianstad, na Suécia. A mais importante competição internacional do kartismo acontece nesta mesma pista, entre os dias 19 e 23 de setembro.


“Os primeiros treinos foram mais ou menos, pois cheguei no Brasil e fui direto para a pista, literalmente. Estava me adaptando ao novo equipamento, e também à pista, já que muito pilotos estavam na segunda semana seguida correndo na Granja Viana pelo Brasileiro de Kart. Mas fomos evoluindo aos poucos, em alguns momentos tivemos dificuldades no acerto do kart, mas nossa equipe fez um ótimo trabalho para deixar tudo pronto para a final. A prova começou bem, o kart estava bem rápido e creio que brigaríamos por mais um pódio, mas infelizmente não consegui completar a corrida. Foi legal voltar a correr no Brasil, senti que meu estilo de pilotagem está evoluindo cada vez mais, então vamos seguir focados nos nossos próximos desafios internacionais”.