26/07/2018 as 08:40

Esportes

Betinho só vai aprontar o Dragão amanhã em Recife

Viagem para confronto com o Santa Cruz acontece hoje após o almoço.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Betinho só vai aprontar o Dragão amanhã em RecifeFoto: Divulgação

O técnico Betinho vai assistir às imagens dos três últimos jogos do Santa Cruz. A intenção do comandante, com essa decisão, é detectar os pontos fortes e fracos do Tricolor Pernambucano, para, a partir daí, montar a estratégia do Confiança para o jogo das 15h30 de amanhã, no Estádio do Arruda, em Recife, pela décima sexta rodada do Grupo A, da Série C, do Brasileiro de Clubes.


Dono de uma história marcada por sucesso, em sua primeira passagem pelo clube do Bairro Industrial, com as conquistas de dois campeonatos estaduais e o acesso à terceira divisão do futebol brasileiro, em 2014, Betinho treinou a equipe proletária, pela primeira vez, após o seu retorno, na manhã de ontem, no gramado do Sabino Ribeiro.


Durante cerca de 70 minutos, sob um clima de muita animação, o ex-treinador do Nacional, de São Paulo, exercitou os jogadores em um animado treino técnico, mas sem deixar qualquer pista sobre o time que vai escalar para encarar a equipe dirigida por Roberto Fernandes. Pelo que vem deixando transparecer, Betinho tenciona só definir o onze, amanhã, em Recife, para onde a equipe viaja, nesta quinta-feira, logo após o almoço.
“Estou chegando agora, por isso quero conhecer melhor o grupo. É verdade que alguns jogadores, como Henrique, Everton Santos, Flávio, Diogo e Jardel, já trabalharam comigo, mas preciso de mais tempo para ter condição de definir qual a melhor equipe para buscar o resultado que almejamos. Para isso, venho conversando com Geraldo, que foi auxiliar de Luizinho e de quem tenho recebido informações importantes sobre a equipe. Além disso, vou assistir imagens de alguns jogos do Santa Cruz, para ter uma noção geral do tipo de adversário que vamos ter pela frente”, disse Betinho.


Na tarde de ontem, sem que a imprensa e os torcedores, mais uma vez, tivessem acesso, o Dragão treinou, no campo de propriedade da Universidade Tiradentes, no bairro Farolândia. Como na parte da manhã, Betinho trabalhou os craques alviazuis em uma atividade com bola. Nesta quinta-feira, iniciando às 8h30, a agremiação da zona Norte de Aracaju realiza a última atividade, em gramados sergipanos. Isso porque às 12h embarca em direção a Recife, onde Betinho, amanhã, delineará a formação para o difícil compromisso, diante do Coral.

 

Vinícius volta a treinar


A novidade no ensaio da manhã de ontem, no Sabino Ribeiro, foi a presença do zagueiro Vinicius Santos. Recuperado de uma séria lesão na panturrilha direita, que o afastou do time em alguns jogos, o ex-jogador do XV de Novembro de Piracicaba se movimentou com total desenvoltura, provando que está restabelecido do problema.


“Foi muito ruim ficar fora da equipe e, ainda mais, num momento atual, com o Confiança precisando de vitórias. Mas o importante foi que o pior já passou e, agora, é esperar por uma nova oportunidade no time”, afirmou Vinicius.


Em relação a Ângelo, o lateral direito se submeteu a uma reavaliação médica feita pela equipe da Artro Ortopedia, que tem à frente o doutor Diego Protázio, e ficou constatado que a lesão no joelho direito trata-se de uma ruptura parcial, no ligamento cruzado. Com esse resultado, Ângelo permanecerá sob os cuidados do fisioterapeuta Emmanoel Sampaio, na expectativa de que não haja necessidade de uma intervenção cirúrgica.
“A nossa esperança é que Ângelo se restabeleça, por meio de sessões de fisioterapia. Felizmente, a reavaliação feita pela equipe da Artro Ortopédica diagnosticou ruptura no ligamento cruzado, o que significa que, a princípio, a possibilidade de uma cirurgia está descartada”, informou Emmanoel Sampaio.