14/08/2018 as 14:11

Esportes

Na Dinamarca, Brasil garante vagas para Tóquio 2020 na vela

As vagas serão de Martine Grael e Kahena Kunze (classe 49erFX), Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (Nacra 17) e João Pedro Souto (Laser).

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na Dinamarca, Brasil garante vagas para Tóquio 2020 na velaFoto: Divulgação

O Brasil finalizou sua participação no Campeonato Mundial de Vela, na Dinamarca, com vagas garantidas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Elas serão de Martine Grael e Kahena Kunze (classe 49erFX), Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino (Nacra 17) e João Pedro Souto (Laser).

 

Na classe 49erFX, as campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, que estavam há um ano sem treinar juntas, ficaram em quarto lugar no Mundial, garantindo uma das vagas olímpicas. Já o time composto por Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino terminou em quinto lugar a competição da classe Nacra 17.

 

Aos 23 anos de idade, João Pedro Souto colocou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio ao ficar em 19º na competição, que contou com a presença de 165 velejadores.

 

Nas demais categorias, os velejadores brasileiros ainda têm chance em dois pré-olímpicos, nos Mundiais de 2019 e em eventos continentais.

 

Fonte: Governo do Brasil