30/10/2018 as 10:56

Arte marcial

Mestre de Taekwondo Júlio Paixão desenvolve projeto em Sergipe

No total, cerca de 90 atletas estão em formação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mestre de Taekwondo Júlio Paixão desenvolve projeto em SergipeFoto: André Moreira/Equipe JC

O mestre de Taekondo Júlio Paixão Oliveira leciona há 26 anos a arte marcial no estado de Sergipe. Atualmente, com o incentivo da Liga Nacional de Taekwondo (LNT), as aulas acontecem na capital Aracaju e na cidade Itaporanga D’Ajuda, contando, no total, com cerca de 90 atletas em formação.

“Nós abrangemos, principalmente, os jovens, visando tirá-los do caminho da má conduta. Queremos que eles se tornem cidadãos brasileiros. Para isso, cobramos muito o estudo e fazemos acompanhamento do mesmo. É fundamental”, declara o mestre Júlio.

Segundo o mestre, o projeto de formação foi impulsionado graças a criação da Associação Esporte Life de Taekwondo, em 1991. Com o apoio e incentivo do presidente da LNT, grão-mestre Yow Jim Kim, desenvolvem o projeto Taekwondo em Ação.

O mestre Júlio é faixa preta pela Universidade Católica de Salvador e pela Confederação Brasileira da Taekwondo (CBTKD). Os ensinamentos repassados aos alunos são reconhecidos pelas conquistas alcançadas. Neste ano, por exemplo, a sua associação consagrou-se pela 12ª vez como Campeã Sergipana de Taekwondo.

“Hoje, a Associação Esporte Life de Taekwondo encontra-se como a maior do estado, com quantidade aproximada de 70 alunos só em Itaporanga A nossa associação é pela 12ª campeã sergipana. O último campeonato aconteceu em setembro”, destacou o mestre Júlio Paixão.