30/10/2018 as 10:56

Arte marcial

Mestre de Taekwondo Júlio Paixão desenvolve projeto em Sergipe

No total, cerca de 90 atletas estão em formação.


Mestre de Taekwondo Júlio Paixão desenvolve projeto em SergipeFoto: André Moreira/Equipe JC

O mestre de Taekondo Júlio Paixão Oliveira leciona há 26 anos a arte marcial no estado de Sergipe. Atualmente, com o incentivo da Liga Nacional de Taekwondo (LNT), as aulas acontecem na capital Aracaju e na cidade Itaporanga D’Ajuda, contando, no total, com cerca de 90 atletas em formação.

“Nós abrangemos, principalmente, os jovens, visando tirá-los do caminho da má conduta. Queremos que eles se tornem cidadãos brasileiros. Para isso, cobramos muito o estudo e fazemos acompanhamento do mesmo. É fundamental”, declara o mestre Júlio.

Segundo o mestre, o projeto de formação foi impulsionado graças a criação da Associação Esporte Life de Taekwondo, em 1991. Com o apoio e incentivo do presidente da LNT, grão-mestre Yow Jim Kim, desenvolvem o projeto Taekwondo em Ação.

O mestre Júlio é faixa preta pela Universidade Católica de Salvador e pela Confederação Brasileira da Taekwondo (CBTKD). Os ensinamentos repassados aos alunos são reconhecidos pelas conquistas alcançadas. Neste ano, por exemplo, a sua associação consagrou-se pela 12ª vez como Campeã Sergipana de Taekwondo.

“Hoje, a Associação Esporte Life de Taekwondo encontra-se como a maior do estado, com quantidade aproximada de 70 alunos só em Itaporanga A nossa associação é pela 12ª campeã sergipana. O último campeonato aconteceu em setembro”, destacou o mestre Júlio Paixão.