06/11/2018 as 09:50

Judô

Sergipe na etapa do Circuito Europeu

No total, 500 atletas buscavam um espaço para representar o país na competição que acontecerá na Espanha.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe na etapa do Circuito Europeu

Pela primeira vez, na história do judô sergipano, dois atletas do nosso Estado, Cayo Souza e Enya Sandy, irão integrar a Seleção Brasileira de Base, na primeira etapa do Circuito Europeu da modalidade. Eles se classificaram em acirrada seletiva sub-18, o primeiro na categoria 90kg, e o segundo, na 40kg, realizada, no último fim de semana na cidade gaúcha de Canoas.


- Fiquei muito feliz com meu resultado porque até então eu não tinha conseguido durante o Brasileiro. Foi muito importante, pois isso abriu portas pra eu conseguir ir para a Europa, que é um sonho para mim. Espero ficar entre as primeiras colocadas na competição e no ranking - comemorou Enya Sandy.

Segundo o técnico deles, o professor Euder Lima, em média cada categoria tinha vinte concorrentes. No total, 500 atletas buscavam um espaço para representar o país na competição que acontecerá na Espanha. Cayo ficou em segundo lugar e Sandy em terceiro na seletiva realizada neste final de semana na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul.


- Foi muito gratificante ter conseguido esse resultado para o meu estado e também poder representar meu país no Circuito Europeu, que vai ser na Espanha. Espero trazer bons resultados para conseguir me manter no topo do ranking nacional e, consequentemente, garantir vaga em outras competições internacionais - Cayo Souza. (Por GloboEsporte.com – Aracaju)