06/11/2018 as 10:57

Futebol

FSF realiza Congresso Técnico do Sergipão 2019 em Lagarto

O evento, cujo início está programado para as 17h, servirá para o departamento técnico da entidade da rua Vila Cristina apresentar a tabela da competição.


FSF realiza Congresso Técnico do Sergipão 2019 em Lagarto

Com a forma de disputa já definida como sendo a aplicada no Sergipão Loterias Caixa 2018, a Feder4ação Sergipana de Futebol realiza, nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores da cidade de Lagarto, o Congresso Técnico do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2019. O evento, cujo início está programado para as 17h, servirá para o departamento técnico da entidade da rua Vila Cristina apresentar a tabela da competição.

No próximo ano, diferentemente de 2018, o campeonato reunirá nove equipes, apresentando como novidade o reaparecimento do Guarany, de Porto da Folha, que conquistou a Série A-2 e, por isso, retornou à divisão do futebol sergipano. Como o desenho será igual, o certame será realizada em um só turno com jogos somente de ida, em que os seis primeiros times colocados se classificam ao hexagonal e os dois últimos são rebaixados à segunda divisão.


“Não temos a menor dúvida que teremos mais um campeonato não só atraente, como o deste ano, como bastante concorrido e motivado. Afinal, ao campeão é o conferido o direito de disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série D”, disse o presidente da FSF, Milton Dantas.


Embora a tabela não tenha, ainda, sido divulgada, oficialmente, o que deverá ocorrer na reunião desta terça-feira, a data da inauguração do campeonato já está definida. Será no dia 12 de janeiro – um sábado -, às 15h30, no Estádio Batistão, com o jogo entre o campeão da Série A-1 (Sergipe) e o campeão da Série A-2 (Guarany, de Porto da Folha).


“A reunião desta terça-feira será uma mostra de como deverá ser o campeonato de 2019. As alterações, a exceção da inclusão do Guarany, são muito poucas, até porque o mais importante está acertado que é a manutenção da forma de disputa. Por isso, agora, é esperar que tudo dê certo e da reunião extraiamos os melhores resultados possíveis”, acrescentou o popular Miltinho.


Estão convocados e devem devem marcar presenças, no Congresso Técnico, representantes do Sergipe, Confiança, Itabaiana, Lagarto, Frei Paulistano, Boa Junior, Dorense e Olímpico de Itabaianinha.

Presidente da Liga
Nordeste em Aracaju
Quem esteve no último fim de semana, em Aracaju, foi o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela. Ele veio se reunir com o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas. Durante o encontro, acontecido em local não divulgados, os dois dirigentes discutiram assuntos atinentes à Copa do Nordeste Sub-20 e da Copa do Nordeste de 2019.
Sobre a primeira competição, cujo representante é o Confiança, ficou confirmado que Aracaju será sede dos jogos das fases semifinal e final, em datas a serem definidas.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.