06/11/2018 as 10:57

Futebol

FSF realiza Congresso Técnico do Sergipão 2019 em Lagarto

O evento, cujo início está programado para as 17h, servirá para o departamento técnico da entidade da rua Vila Cristina apresentar a tabela da competição.


FSF realiza Congresso Técnico do Sergipão 2019 em Lagarto

Com a forma de disputa já definida como sendo a aplicada no Sergipão Loterias Caixa 2018, a Feder4ação Sergipana de Futebol realiza, nesta terça-feira, na Câmara de Vereadores da cidade de Lagarto, o Congresso Técnico do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2019. O evento, cujo início está programado para as 17h, servirá para o departamento técnico da entidade da rua Vila Cristina apresentar a tabela da competição.

No próximo ano, diferentemente de 2018, o campeonato reunirá nove equipes, apresentando como novidade o reaparecimento do Guarany, de Porto da Folha, que conquistou a Série A-2 e, por isso, retornou à divisão do futebol sergipano. Como o desenho será igual, o certame será realizada em um só turno com jogos somente de ida, em que os seis primeiros times colocados se classificam ao hexagonal e os dois últimos são rebaixados à segunda divisão.


“Não temos a menor dúvida que teremos mais um campeonato não só atraente, como o deste ano, como bastante concorrido e motivado. Afinal, ao campeão é o conferido o direito de disputar a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série D”, disse o presidente da FSF, Milton Dantas.


Embora a tabela não tenha, ainda, sido divulgada, oficialmente, o que deverá ocorrer na reunião desta terça-feira, a data da inauguração do campeonato já está definida. Será no dia 12 de janeiro – um sábado -, às 15h30, no Estádio Batistão, com o jogo entre o campeão da Série A-1 (Sergipe) e o campeão da Série A-2 (Guarany, de Porto da Folha).


“A reunião desta terça-feira será uma mostra de como deverá ser o campeonato de 2019. As alterações, a exceção da inclusão do Guarany, são muito poucas, até porque o mais importante está acertado que é a manutenção da forma de disputa. Por isso, agora, é esperar que tudo dê certo e da reunião extraiamos os melhores resultados possíveis”, acrescentou o popular Miltinho.


Estão convocados e devem devem marcar presenças, no Congresso Técnico, representantes do Sergipe, Confiança, Itabaiana, Lagarto, Frei Paulistano, Boa Junior, Dorense e Olímpico de Itabaianinha.

Presidente da Liga
Nordeste em Aracaju
Quem esteve no último fim de semana, em Aracaju, foi o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela. Ele veio se reunir com o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas. Durante o encontro, acontecido em local não divulgados, os dois dirigentes discutiram assuntos atinentes à Copa do Nordeste Sub-20 e da Copa do Nordeste de 2019.
Sobre a primeira competição, cujo representante é o Confiança, ficou confirmado que Aracaju será sede dos jogos das fases semifinal e final, em datas a serem definidas.