26/11/2018 as 10:20

PARABADMINTON

Maria Gilda traz prata do Pan e Sul-Americano

Ela faturou as medalhas de prata em duplas feminina, mista, e no individual. Nas provas em dupla, a sua parceira foi a piauiense Auricélia Nunes.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Maria Gilda traz prata do Pan e Sul-Americano

A sergipana Maria Gilda Antunes já retomou de Lima, onde conquistou quatro medalhas de prata, uma no V Panam Parabadminton Championships 2018 e três no Campeonato Sul-Americano, na categoria WH1/WH2. Ela faturou as medalhas de prata em duplas feminina, mista, e no individual. Nas provas em dupla, a sua parceira foi a piauiense Auricélia Nunes.


Com essas conquistas, Maria Gilda que é a primeira do Brasil, passa a ser a número dois no ranking das Américas. Em relação ao ranking mundial, a sergipana está no Top 15. Em todas as finais disputadas, em Lima, a sergipana perdeu para a peruana Pilar Jauregui, que foi campeã das duas competições continentais.

Essas conquistas aqui nas Américas, abriram a perspectiva de Maria Gilda participar do próximo campeonato mundial. Tudo vai depender da sua evolução da atleta nas próximas competições, dos confrontos e dos critérios de seleção da Confederação Brasileira da modalidade.

O principal objetivo da atleta, a partir de agora, é superar a peruana, que tem sido “uma pedra” em seu caminho, ao lugar mais alto do pódio. “Pilar é uma referência nas Américas. Minha briga direta é com ela, para conquistar uma vaga para o mundial. Ela é, realmente, um fenômeno. Dou mão à palmatoria. Mas ela conta com toda uma estrutura na sua retaguarda, como apoio do governo, da Confederação Peruana. Enfim, de todos os peruanos. O que não acontece aqui no Brasil “, lamenta Maria Gilda.

Gilda aproveitou para agradecer, publicamente, o apoio recebido do Governo do Estado. “Bati às portas da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude e fu atendida. Sem o apoio, dificilmente estaria aqui comemorando a grande conquista. Quero agradecer, especialmente, ao secretário Antônio Hora. Sem ele. nada teria acontecido”, agradeceu ela.

Para o secretário Antônio Hora, o governo marcará, sempre, presença para apoiar e patrocinar nossos atletas. “A história de vida de Maria Gilda é uma coisa impressionante. Ela chega e conquista seu espaço sem vitimização. Ela não se sente coitadinha, não. E isso nos deixa muito felizes. São pessoas assim, que incentivam nossos jovens à prática de esportes. Ela faz a diferença. O Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Juventude está aqui à disposição, para dar o apoio e o suporte de que ela precisa. Vá em frente Gilda e continue nos inspirando”, disse Antônio Hora.