05/12/2018 as 10:45

Futebol

Confiança mira contratação de meia até o fim da semana

Betinho pretende testar time antes da estreia em quatro amistosos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança mira contratação de meia até o fim da semana

O Confiança, ainda, não deu por encerrada a fase de contratações. Pelo menos foi o que deixou claro, na tarde de ontem, o diretor de futebol Ernando Rodrigues, ao informar que o elenco, apesar de ter sido apresentado à imprensa e à torcida, no último domingo, no Sabino Ribeiro, está carente de uma meia esquerda, e a diretoria trabalha forte para solucionar esse problema o mais rápido possível.


“O setor, no momento, só conta com Júnior, Ítalo e Rafael Villa. Isso significa que há necessidade de mais uma peça para a composição ficar completa. Estamos envidando esforços neste sentido, e a expectativa é que, a qualquer hora, já tenhamos condições de fechar negociação com algum jogador para a posição”, disse o “Polêmico”.

Ontem à tarde, a reportagem do JORNAL DA CIDADE manteve um contato, por telefone, com o técnico Betinho, para saber se o clube já tinha algum nome em negociação. Comedido, o comandante não hesitou em afirmar que não somente três atletas estão sendo conversados e o que bater o martelo primeiro será o contratado.


“Os três meias com os quais a diretoria vem mantendo entendimentos interessam ao Confiança. Como a vaga é só para um, o primeiro que se manifestar positivamente, seguramente, virá reforçar a nossa equipe na nova temporada. Só estamos aguardando o contato”, declarou Betinho.

Sem o zagueiro João Paulo, que, ainda, não deu as caras no Sabino Ribeiro, porque, ainda, desfruta de férias, concedida pelo São Bento, de Sorocaba, seu último clube, é só deve chegar a Aracaju no próximo dia 12, a agremiação da Zona Norte de Aracaju já iniciou sua pré-temporada para valer. Ontem pela manhã, por exemplo, os jogadores realizaram um trabalho de musculação, orientados pelo professor Rodrigo Mancha, e, à tarde, um treino físico-técnico.

Para esta quarta-feira, no período manhã, uma turma inicia com avaliação física e um físico-técnico, e, no expediente da tarde, acontece o contrário, outra turma começa com um físico-técnico e termina com avaliação física. O técnico Betinho confirmou que a sua intenção é testar o Dragão, antes do jogo de estreia no Estadual, contra o Sergipe, em, no mínimo, três amistosos.


“Não pode ser diferente. Apesar do tempo um pouco curto, temos de deixar o time nas pontas para uma grande estreia. E isso só será possível com uma boa sequência de treinos e bons testes, diante de adversários que exijam o máximo de nós. Vamos conversar com a diretoria para providenciar os nossos “sparings”, disse o experiente orientador.