07/12/2018 as 11:32

Confiança

Elenco faz avaliações em clínica

Essa etapa faz parte de todo o trabalho realizado pelo departamento de fisioterapia do clube para que os atletas iniciem bem a temporada 2019.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Elenco faz avaliações em clínica

O treino de ontem para o elenco do Confiança não foi no Sabino Ribeiro. Os atletas tiveram que fazer força, literalmente, em uma clínica da capital. Foram realizadas avaliações isocinéticas, termográficas, além de diversos testes biomecânicos de estabilidade e análise cinemática em 3D. 


Para o fisioterapeuta do clube proletário, Emmanoel Sampaio, estas avaliações são indispensáveis para analisar o risco do desenvolvimento de lesões, durante a temporada e auxiliar na melhora da performance esportiva dos atletas. 

“São avaliações muito importantes para mapear cada atleta, detectar desequilíbrios musculares, disfunções biomecânicas e também como preditivo de lesões e para o trabalho preventivo realizado tanto pela fisioterapia, quanto pela preparação física”, explica Emmanoel. 

Essa etapa faz parte de todo o trabalho realizado pelo departamento de fisioterapia do clube para que os atletas iniciem bem a temporada 2019. Além destas avaliações, o elenco do Confiança também terminou nesta quinta-feira as avaliações cardíacas em outra clínica da capital. 
Nesta sexta-feira, o elenco proletário treina em dois períodos no Sabino Ribeiro.