13/12/2018 as 12:50

Futebol

Hyago França não descarta contratação de novo reforço

Presidente do Dragão diz que equipe será testada em quatro amistosos


Hyago França não descarta contratação de novo reforço

O presidente do Confiança, Hyago França, declarou, na manhã de ontem, em entrevista concedida ao radialista Carlos Magno, da Rádio Jornal AM, que, apesar de o técnico Betinho considerar o atual elenco pronto para o início do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2019, a diretoria não descarta a contratação de mais um reforço, mas não de imediato


Essa possibilidade, segundo o filho do saudoso Fernando França, ex-presidente do clube, embora um tanto remota, pode até se concretizar, até antes do início do campeonato. Mas desde que o futebolista se enquadre no perfil exigido e seja realmente a peça que o treinador do Dragão deseja contar na composição do elenco

Em relação, ainda, ao assunto, o primeiro mandatário alviazul fez questão de afirmar, na tarde de ontem que, por enquanto, não existe qualquer jogador em vista, e que a notícia, que circulou, no dia de ontem, dando conta de que o Dragão estaria tentando trazer para o Bairro Industrial o atacante Felipe Gedoz que atua no Goiás, emprestado pelo Atlético Paranaense, não tem fundamento.“Não é verdadeira a notícia”, assegurou, laconicamente, Hyago França.

Hyago França, também, confirmou que, a pedido de Betinho, o Confiança deverá testar a sua equipe, antes do clássico com o Sergipe, na primeira rodada do campeonato, em quatro momentos. O primeiro, no próximo dia 22, em um jogo-treino contra o Sub-20, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o segundo, no dia 29, o terceiro, no dia cinco e o quarto no dia seis, contra adversários de outros estados.


No campo, por causa da ocupação do gramado do Sabino Ribeiro, com o amistoso do quadro Sub-20 com o do Lagarto, os trabalhos com bola de ontem à tarde foram realizados, no campo do complexo esportivo da Universidade Tiradentes. Na oportunidade, Betinho dirigiu uma atividade físico-técnica. No período da manhã, os craques proletários se exercitaram na academia do clube.

Para esta quinta-feira, iniciando às 8h30 está programado um trabalho de força. À tarde, no tapete verde do Sabino Ribeiro, o plantel, como na quarta-feira, volta a se exercitar em mais um treino físico-técnico. Amanhã, a equipe trabalha, novamente, nos dois períodos. No primeiro, em uma atividade preventiva, e no segundo, no terceiro físico-técnico da semana.

Sub-20 perde para o Lagarto
Com um gol marcado por Luiz Otávio, o quadro sub-20 do Confiança foi derrotado, ontem à tarde, pelo time de igual categoria do Lagarto. O encontro faz parte dos preparativos do time comandado por Edmilson Santos para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada em São Paulo, no mês de janeiro. O Lagarto e o Itabaiana, também representarão o nosso Estado, na competição promovida pela FPF.