14/12/2018 as 16:56

SERGIPANO

Final do Campeonato de Basquete sub-17 acontece neste sábado

Partida será entre o Colégio Amadeus e Arquidiocesano


Final do Campeonato de Basquete sub-17 acontece neste sábadoFoto: Divulgação

A Federação Sergipana de Basketball (FSB), promove a final masculina do Campeonato Sergipano sub-17, às 14h, no Colégio Amadeus. Serão dois confrontos. O primeiro, com a disputa do terceiro lugar entre o Colégio de Aplicação (CODAP) e Colégio Santanna. Em seguida, o duelo mais aguardado, entre as equipes do Amadeus e Arquidiocesano. No feminino, as atletas do Colégio Amadeus foram campeãs.

No masculino, o cestinha geral é Theo Silva, do Amadeus, que marcou 101 pontos.  Já Marcelo Buarque, do Arquidiocesano, é o nome que marcou o maior número de bolas de três pontos, no total foram cinco cestas. No feminino, a representante do Amadeus Gabriela França, foi a cestinha geral com 68 pontos, e a única que marcou bolas de três no torneio.

Para Kleber Quintela, presidente da FSB, o campeonato, que teve início em outubro, é importante para promover a modalidade no estado. “A Federação tem o intuito de promover o basquetebol sergipano da base e a expectativa é termos mais equipes no próximo ano”, comenta Quintela.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.