16/01/2019 as 11:48

Futebol

Sergipe estreia na Copa do Nordeste encarando o ABC

Duelo acontece na Arena das Dunas, em Natal, com portões fechados

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe estreia na Copa do Nordeste encarando o ABC

Chefiada pelo gerente executivo de futebol, Elias Mansur, a delegação do Sergipe embarcou, ontem, às 16h20, com destino a Natal. Na capital potiguar, com o elenco ileso, ou seja, livre de problema de ordem médica e disciplinar, a equipe rubra marca a sua estreia na Copa do Nordeste de 2019, enfrentando, de saída, o forte time do ABC. O encontro tem seu início programado para às 18h (horário de Sergipe), com os portões do estádio fechados para o público.

Refeitos do fiasco, diante do Confiança, quando o vice-campeão sergipano amargou um revés, por 1 a 0, em seu compromisso no Estadual, no Batistão, os craques colorados não tiveram muito tempo para treino para a partida. Na manhã de ontem, dois dias após o clássico, eles marcaram presença no João Hora de Oliveira, onde. sob o comando do técnico Luizinho Vieira, participaram, apenas, de uma movimentação com bola, em que o comandante explorou o comportamento técnico e tático da equipe.

“Não vamos dispor de muito tempo para treinar. O espaço que temos pela frente é curto, por isso vamos utilizar uns 90 minutos, da manhã de hoje (ontem), para um trabalho de ajustes”, disse o treinador.

Sobre o adversário, Luizinho Vieira revelou que, apesar de vir de derrota, pelo placar de 1 a 0, para o Palmeira, pelo campeonato do Rio Grande do Norte, não tem a menor dúvida de que será um osso duro de roer, e, ainda a mais, sabendo da necessidade de um resultado positivo.

“Assistir imagens dos dois primeiros jogos do ABC, pelo Estadual, contra o Globo e o Palmeira, e vou passá-las para os nossos jogadores, amanhã (hoje) de manhã, no hotel Holliday Inn, onde nos hospedaremos. O ABC tem bons jogadores e uma equipe bem montada. Por isso, todo cuidado será pouco, porque qualquer vacilo pode ser fatal para a nossa pretensão”, acrescentou o experiente treinador.

Para a peleja com o Alvinegro Potiguar, Luizinho Vieira relacionou 19 jogadores. Sobre a formação que mandará a campo, de primeira, em contanto na manhã de ontem, com o JORNAL DA CIDADE, ele não confirmou, mas deu bons sinais que repetirá a escalada, no último domingo, contra o arquirrival. Assim, o onze do Sergipe para o confronto deve ser o seguinte: Erivelton, Gabriel Sales, Carlos Alexandre, Cláudio Baiano e Marinho Donizete; Ramalho, Brendon, Rhuan e Natan; Ariel e Leandro Love.

A delegação completa do Mais Querido do Estado: Chefe – Alias Mansur, Técnico – Luizinho Vieira, Auxiliar-Técnico – Sérgio Tanaka, Fisicultor – Wendel Bastos, Preparador de Goleiros - Jorjão, Massoterapeuta – Soares e Mordomo –Paulinho.

Jogadores: Erivelton, Gabriel, Carlos Alexandre, Cláudio Baiano, Ramalho, Marinho Donizete, Rhuan, Brendon, Leandro Love, Natan, Ariel, Severino, Heverton Luiz, Bruno Silva, Diego, Felipe Hereda, Elton, Júnior Batata e Igor Costa.

Os jogadores, que não acompanharam a equipe para o jogo com o ABC ficaram no João em atividades. Ontem à tarde, por exemplo, dirigidos por George Letierre e Miraldo Madureira, realizaram um treino técnico. Nesta quarta-feira, igual movimentação será desenvolvida no período da manhã.
A novidade, na turma, foi o atacante Lulinha, que, recuperado de uma lesão de grau 1, no músculo posterior da coxa esquerda, voltou a treinar com bola. Já o zagueiro Edivan, que sofreu uma trama, no joelho esquerdo, no segundo jogo contra o Cururipe, na pré-temporada, aguarda o momento de uma ressonância magnética, na região afetada, para saber o tipo de lesão que o afastou dos gramados.


A delegação do Mais Querido do Estado retorna a Aracaju, no dia de amanhã, e, sexta-feira o elenco se reapresenta para os preparativos, com vistas ao segundo jogo pelo Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2019, contra o Frei Paulistano, programado para sábado, às 16h, no Batistão.