25/01/2019 as 15:00

Futebol

Sem Kível e Felipe Lima, Dragão viaja a São Luiz

Time proletário encara o Sampaio Corrêa amanhã pela Copa do Nordeste


Sem Kível e Felipe Lima, Dragão viaja a São Luiz

Desfalcado o atacante Leandro Kível, acometido de sinusite, e do meia Felipe Lima, ainda, sentindo fortes incômodos em um edema no músculo posterior da coxa esquerda, o Confiança embarcou às 16h de ontem com destino a São Luiz. Na capital maranhense, a equipe proletária volta a aparecer na Copa do Nordeste, desta feita, diante do Sampaio Corrêa, em duelo programado para às 16h de amanhã, no Estádio Castelão, pela segunda rodada da competição regional.


Em seus primeiros compromissos no torneio, tanto as duas equipes decepcionaram A sergipana frente o Salgueiro, de Pernambuco, por quem foi derrotada, por 1 a 0, em pleno Batistão, e a maranhense contra o Ceará, pelo elástico placar de 5 a 0, em Fortaleza. Nos estaduais, diferentemente, ambas vêm de vitória: o Confiança sobre o Olímpico, de Itabaianinha, por 2 a 0, e o Sampaio em cima do Cordino, por igual placar.


O técnico Betinho finalizou preparativos para o encontro com o “Bolívia Querida”, uma das alcunhas do campeão da Copa do Nordeste de 2018, na manhã de ontem, com um treinamento tático, no gramado do Sabino Ribeiro. O ensaio, que foi precedido de uma atividade recreativa, com duração de cinquenta minutos, consistiu em um trabalhou de posicionamento da equipe.


“O Confiança está pronto não apenas para uma grande atuação, mas, também, para uma grande vitória. Terminamos de dar os últimos ajustes no time, hoje (ontem) de amanhã, com a certeza de que tudo o que foi trabalhado para o jogo será colocado em prática com acerto. Afinal, uma vitória amanhã, com certeza, dará mais ânimo e poder de força ao time para a sequência do campeonato. É isso o que mais almejamos”, disse Betinho.


Para a partida com o Sampaio Corrêa, em que a ordem é vencer para a equipe começar a vislumbrar dias melhores na Copa, Betinho relacionou dezenove jogadores. Mas quanto à formação que mandará a campo, de primeira, apesar de tê-la na cabeça, o comandante só a anunciará, no vestiário do Castelão.

“O momento não é propício para divulgar o time. Até porque, amanhã (hoje) à tarde, vamos ao Castelão para um treino de reconhecimento do gramado. Sabemos da importância do jogo e do que representa o nosso adversário. Por isso, quanto mais cuidados, melhor”, emendou o experiente treinador do grêmio alviazul do bairro Industrial.

Após o jogo, de amanhã, com o Sampaio Corrêa, o Confiança volta a campo na próxima quinta-feira, 31, às 20h15, quando enfrenta o Guarany, de Porto da Folha, no Batistão, pela terceira rodada do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2019. Pela Copa do Nordeste, o terceiro adversário do Dragão será o Sergipe, no dia três de fevereiro, às 19h, também, no Gigante da Praia.