29/01/2019 as 09:36

Esporte

Apresentado, Edmilson dirige Sergipe no duelo com o Dorense

Novo comandante rubro admite necessidade de contratação de reforços


Apresentado, Edmilson dirige Sergipe no duelo com o DorenseFoto: Reprodução Tv Sergipe

Reapresentado, na tarde de ontem, no Estádio João Hora de Oliveira, no comando técnico do Sergipe, Edmilson Silva já terá, neste meio de semana, o seu primeiro desafio pela frente, em seu retorno ao Mundão do Bairro Siqueira Campos. Vai comandar a equipe rubra na partida contra o Dorense, programada para às 20h15 de amanhã, no Estádio Batistão. O duelo é válido pela quarta da rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2019, da qual o time rubro é terceiro colocado com seis pontos positivos.


O ex-auxiliar de Elias Borges, na vitoriosa campanha do Sergipão 2018, está de volta ao Mais Querido, a convite do presidente Carlson Silva. Durante a sua primeira passagem pelo clube, após a dispensa do ex-treinador do Vitória da Conquista, chegou a assumir a titularidade do cargo até o Brasileiro da Série D, competição em que o Colorado Sergipano estacionou, depois de eliminada, na série mata-mata, pela equipe do Brasiliense.


Edmilson desembarcou no Aeroporto Santa Maria às 16h horas do último domingo e minutos depois já estava reunido com a alta cúpula da agremiação da zona Oeste de Aracaju, para tratar do futuro do Sergipe, a partir do momento de sua chegada. O novo comandante vermelhinho disse que não deverá ter dificuldade em seu segundo trabalho no Gipão, já que conhece boa parte do elenco, mas entende a necessidade de novas contratações.


“Mesmo distante, estava acompanhando jogos do Sergipe. Sei que o grupo atual é bom, mas existem alguns pontos que precisam melhorar. Já conversei com a diretoria e, pelo visto, vamos ter condições de trazer algumas peças para reforçar o elenco. O que posso assegurar é que força de vontade e trabalho não faltarão para a equipe se manter forte e voltar a conquistar títulos”, disse Edmilson.


Sem as presenças do atacante Elton, se recuperando de uma lesão muscular, na coxa direita, e do meia Bruninho, de uma no ligamento colateral medial, do joelho direito, os rubros iniciaram, na manhã de ontem, os preparativos com vistas ao embate com o Touro do Sertão. Com o professor Wendel Bastos, no comando, os atletas que não enfrentaram e os não relacionado para o jogo com o Guarany realizaram exercícios físicos, durante 45 minutos.


No período da tarde, com Edmilson Silva à frente dos trabalhos, os jogadores realizaram um treinamento físico-técnico. Para esta terça-feira, a programação aponta um ensaio em conjunto, que servirá para o novo treinador delinear a formação que vai a campo, de primeira, para o confronto com a representação da cidade banhada pelo rio São Francisco.