30/01/2019 as 09:36

Esportes

Edmilson encara primeiro desafio no comando rubro

Precisando de vitória, o Colorado enfrenta o Dorense hoje no Batistão


Edmilson encara primeiro desafio no comando rubroFoto: Reprodução

O técnico Edmilson Silva vai reestrear, no comando técnico do Sergipe, nesta quarta-feira, às 20h15, quando o time rubro cumpre o quarto compromisso na primeira fase do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2019, enfrentando o Dorense, no Estádio Batistão. O ex-auxiliar de Elias Borges, no Sergipão do ano passado, retorna ao Mundão do Bairro Siqueira Campos, com importantes desafios pela frente. Os que ele considera prioritários são o bicampeonato, a vaga para a Copa do Brasil e o acesso à Série C do Brasileiro de Clubes de 2020.


“São campeonatos em que o Sergipe terá de estar muito bem preparado. Para isso, vamos ter de treinar muito e nos armar com o elenco forte e de qualidade. Afinal, são competições em que os mais fracos, seguramente, não sobreviverão. Nesse período em que estive fora do Estado acompanhei jogos do Sergipe e vi que o grupo que vem atuando é bom, mas que há a necessidade de ser reforçado”, disse Edmilson.


O novo comandante do Colorado Sergipano revelou que, ainda, esta semana, com o aval da diretoria, estará providenciando a vinda de cerca de cinco jogadores, entre os quais um meia e dois atacantes, todos de níveis de séries A e B. Para Edmilson, seria muito bom se as novas caras chegassem a tempo de poderem estrear, no clássico de domingo, com o Confiança pela Copa do Nordeste.


“Passei três nomes para a diretoria. O problema é que tem jogadores que estão em atividade em seus clubes e as transferências não são fáceis. Mas estamos trabalhando para que tudo dê certo e, quem sabe, no domingo, o Sergipe apareça com uma equipe renovada. O plantel, ainda, é pequeno para a sequência de jogos e as competições que o time disputará ao longo da temporada”, acrescentou o jovem treinador.


Para o jogo desta quarta-feira com o Dorense, Edmilson Santos não deverá fazer mudanças no time que derrotou o Guarany, de Porto da Folha, por 1 a 0, no Andrezão, em Canindé do São Francisco. Ontem à tarde, os jogadores realizaram um treino tático, no gramado do campo principal do João Hora, e, em seguida, entraram em regime de concentração, nas dependências do clube.

Dorense: Gegê e
Jailton são desfalques
Gegê, contundido, no joelho esquerdo, e Jailton, com suspeita de estiramento, na coxa direita, são os desfalques confirmados na equipe do Dorense, para o duelo com o campeão sergipano. Os dois jogadores, desde o início da semana, estão entregues ao departamento do clube, sem data definida para retornarem aos treinamentos.


O técnico Elenilson Silva, satisfeito com a atuação do Touro, no empate, por 0 a 0, com o Itabaiana, trabalhou os jogadores, ontem à tarde, em um treino tático, mas sem deixar pistas sobre a formação que escalará, de primeira. Na tábua de classificação do campeonato, o Dorense é quinto colocado, com cinco pontos. O Sergipe, com um a mais, segura a segunda posição.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.