20/02/2019 as 15:11

NA RÚSSIA

Ginasta sergipana busca vaga para Campeonato Mundial

A ginasta do Colégio Jardins, Maria Flavia Britto, de 13 anos, é a única sergipana que participará do processo de avaliação.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ginasta sergipana busca vaga para Campeonato MundialDivulgação

Convocada para uma seletiva de ginastas que representarão o Brasil no primeiro Campeonato Mundial Juvenil, a realizar-se em Moscou (Rússia), de 19 a 21 de julho deste ano, a ginasta do Colégio Jardins, Maria Flavia Britto, de 13 anos, é a única sergipana que participará do processo de avaliação. A seletiva acontece nesta quinta-feira, 21, em São Paulo.

A disputa servirá de ranqueamento para os demais campeonatos internacionais da categoria Juvenil do ano de 2019. Na respectiva categoria (13 a 15 anos), a sergipana ficou entre as 10 melhores do país. Maria Flavia afirma que é um momento bastante importante para adquirir experiência. “Estou com expectativa positiva e pretendo fazer o meu melhor para tentar uma vaga. É um sonho”.

De acordo com a treinadora, Iracema Alves, a atleta sempre fez parte da equipe – Clube Jardins Iracema Alves – e treina com ela desde os nove anos de idade. No primeiro campeonato nacional, Maria Flavia foi campeã individual geral. “Maria Flavia tem bastante talento e trabalha com dedicação. Desde as suas primeiras competições se destacou, tem um grande currículo e em todas competições que participou foi destaque. Para mim é gratificante poder formar tantas atletas. Em nossa equipe temos muitas ginastas talentosas, que estão trabalhando firme para futuramente conquistar grandes resultados”, conta.

A técnica ressalta, ainda, que a família a apoia em todas as decisões, assim como a diretora do Colégio, Maria Venizia. “Tenho certeza que o futuro dela será brilhante, porque é uma menina forte e batalhadora. Sou realizada por contribuir com o crescimento da Ginástica do meu estado".