28/02/2019 as 14:12

FUTEBOL

Na Arena Batistão, São Paulo é bicampeão brasileiro de futebol escolar

Equipe paulista garante vaga para disputar o mundial

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na Arena Batistão, São Paulo é bicampeão brasileiro de futebol escolarFoto: Givaldo Batista/Divulgação

A Arena Batistão recebeu, nessa quarta-feira, 27, a final do Campeonato Brasileiro de Futebol Escolar, evento promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE). Foram 28 participantes a disputar o título. A final foi decidida entre São Paulo, representado pelo Colégio Instituo Amorim e Paraná, do Colégio Carolina Lupion. Os paulistas venceram por 4 a 0 a equipe paranaense, conquistando o bicampeonato.

O time foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, Mateus abriu o placar. Na segunda etapa, o garoto marcou mais um. Marco Antônio aos 23’ e Denilson aos 29’ completaram a goleada.

Com o resultado, a equipe de São Paulo garantiu vaga no mundial, marcado para acontecer no mês de abril, entre os dias 6 e 14 de abril, na Sérvia. O terceiro lugar ficou com o Colégio Júlia Fialho do Ceará, que venceu o IDFG de Sergipe por 2 a 0, no Anchietão.

Ao todo, o evento reuniu cerca de 500 jovens atletas de 28 equipes dos 26 estados mais o Distrito Federal. Por ser sede, Sergipe teve dois representantes.