08/03/2019 as 11:13

Futebol

Apronto do Sergipe também será com portões fechados

Técnico Leandro Campos quer “olheiros” longe do João Hora de Oliveira

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Apronto do Sergipe também será com portões fechados

Como quarta-feira e ontem, nesta sexta-feira, quando acontece o apronto do time do Sergipe para o jogo de amanhã, às 16h, no Estádio Batistão, diante do Olímpico, de Itabaianinha, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2019, será com os portões do João Hora de Oliveira fechados para a imprensa e torcedores.

A decisão é do técnico Leandro Campos e visa a evitar possíveis presenças de olheiros, justamente num momento em que, segundo o experiente treinador, os rubros precisam do máximo da tranquilidade para trabalhar. “É um direito que nos assiste. Afinal, estamos numa reta de definições e qualquer descuido pode prejudicar o nosso trabalho”, disse o ex-comandante do Itabaiana, no Estadual de 2018.


Na tarde de ontem, durante mais de uma hora, Leandro Campos esteve à frente da movimentação do elenco em um ensaio com bola. O alvo do comandante é o ajustamento do time que realiza um início de temporada irregular e precisa se recuperar. Para ter uma ideia, o Colorado Sergipano, neste início de temporada, em 13 jogos disputados, sofreu 17 gols.


“Vamos organizar a casa. O tempo, ainda, é curto para isso. Mas não demorará muito e o Sergipe voltará a ser forte e vencedor”, declarou.
A formação que vai enfrentar o Dragão da Zona Sul, ainda, não está definida. Uma posição sobre isso, Leandro Campos só irá tomar logo mais à tarde, quando dirige a última atividade com bola da semana. Com dez pontos, em seu ativo da tabela do campeonato, a meta do Sergipe, amanhã, é faturar três pontos positivos e esperar por resultados diferentes do Dorense e Itabaiana. É a condição para a equipe terminar o turno em terceiro lugar e levar na bagagem o direito de fazer os três primeiros jogos do hexagonal em casa.


Em relação à Copa do Nordeste, competição em que o Sergipe já disputou cinco jogos e só decepcionou, perdendo todos, Campos revelou que não vai deixar de lado. A intenção do treinador do vermelhinho é, por enquanto, priorizar o Estadual, onde o Sergipe, ainda luta para ficar entre os três primeiros colocados. Mas, após a definição, ele afirmou que as atenções se voltarão para o torneio, onde a classificação para a segunda fase, apesar de muito difícil, ainda, não está descartada.


“São poucas as chances, mas o importante é que existem. Na próxima semana, vamos enfrentar o Bahia, na Fonte, e vencendo-o as coisas vão começar a clarear para o nosso lado”, acrescentou.


Para o capitão do time, o experiente Ramalho, o Sergipe, embora não esteja passando por um grande momento, tem condições de melhorar e isso tem de começar o mais rápido possível.


“Como está é que não pode continuar. Estamos iniciando um novo estágio, com a chegada do novo treinador e, agora, o que nos restar é treinar mais para que a máquina engrene e os bons resultados apareçam”, disse Ramalho.