04/04/2019 as 15:23

7 DE ABRIL

Terceira Corrida em Prol da Conscientização do Autismo terá suporte da FSAt

Federação Sergipana de Atletismo ajudará na arbitragem


Terceira Corrida em Prol da Conscientização do Autismo terá suporte da FSAtFoto: Seed/Divulgação
A lll Corrida em Prol da Conscientização do Autismo será realizada em Simão Dias neste domingo, 07, a partir das 7:30h. Entre as instituições que participará do evento, a Federação Sergipana de Atletismo (FSAt), dará suporte na arbitragem. A prova conta com percursos de 5km/10km. 
 
Segundo o organizador do evento, Raimundo Oliveira, a corrida é uma forma de conscientização em alusão ao dia do autismo celebrado no dia 02 de abril. “A corrida foi pensada como uma forma de educar e informar as pessoas sobre autismo e mostrar que ele está presente em nossas vidas e que apesar de não demonstrar características físicas, é importante ficar atento aos sinais que as crianças dão. Apesar de não ter cura, quanto mais cedo identificar, mais eficaz vai ser o tratamento para que eles possam ter uma boa vida”, comenta. 
 
Além disso, Raimundo também diz que a corrida chama a atenção para a falta de assistência à famílias que tem pessoas com essa patologia. “Estamos lutando e clamando por políticas públicas que deem assistência a essas famílias, principalmente para as famílias carentes que não tem condições de arcar com o tratamento adequado que é muito caro”, afirmou