09/04/2019 as 09:28

Natação

Nordestinho encerrado com sucesso

O professor Antonio Siqueira, técnico da equipe, reforça que todos vinham trabalhando forte e objetivando um bom resultado, nadando dentro de casa


Nordestinho encerrado com sucesso

Com sessenta e oito provas, reunindo duzentos e cinquenta atletas, com idades entre nove e doze anos, da Região Nordeste, a exceção do Estado do Piauí, e um clube do Amazonas, que não enviaram seus representantes, foi encerrado, no último sábado, na piscina olímpica do Parque Aquático Zé Peixe, o Festival Nordestinho de Natação, em disputa do troféu Alexandre Pussieldi.


Organizado pela Federação Aquática de Sergipe, com contou apoio do coach Alexandre Pussieldi, Governo de Sergipe, Federação Aquática do Rio de Janeiro, Banese Card e e o coach Alexandre Pussieldi, a Fase, segundo o seu presidente, Antonio Aragão, trabalhou para, mais uma vez, oferecer uma boa estrutura para todos os participantes da competição:


“Desde que fomos escolhidos como sede pensamos em fazer um torneio marcado de pleno sucesso. Nem sempre é fácil, mas os resultados superam os desafios e nossos atletas sergipanos fizeram bonito, como os da Nad’art, L4 Team e Aquasport, que mostraram estar no caminho certo”, declarou o presidente Antonio Aragão que, ainda, chamou a atenção para o pódio da competição que teve as presenças de clubes sergipanos, a exemplo do Nad’art, 3º lugar na categoria mirim II, e o L4 Team, 2º lugar na categoria petiz II”, declarou Aragão.

A equipe Nad’art, além de ganhar várias medalhas e outras importantes colocações, ao vencer a 48ª prova do programa revezamento 4x50 metros livre misto, com uma equipe formada por Rafael Aguiar, Larissa Vieira, Cauã Vinícius e Laís Eloá, estabeleceu uma nova marca para essa prova com 2’29’’09. A anterior pertence a AABB-Recife, com o tempo 2’33’’25, conquistada em 2014.


O professor Antonio Siqueira, técnico da equipe, reforça que todos vinham trabalhando forte e objetivando um bom resultado, nadando dentro de casa:


“O Zé Peixe é nossa casa e queríamos fazer bonito. Diariamente, estamos com essas crianças e com a equipe trabalhando para levantar grandes resultados. Ficamos muito felizes com esse recorde, e agora vamos com tudo para o próximo campeonato”, disse Siqueira.

Resultado final do Nordestinho:
Categoria Mirim I - Campeão: Instituto Pedro Nicolas – AM, Vice-campeão: AABB-Recife – PE e 3º Lugar: Cabo Branco - PB

Categoria Mirim II - Campeão: AABB-Recife – PE, Vice-campeão: Vila Parahyba – PB e 3º Lugar: NAD’ART - SE

Categoria Petiz I - Campeão: AABB-Recife – PE, Vice-campeão: Sport – P e 3º Lugar: Vila Parahyba - PB

Categoria Petiz II - Campeão: AABB-Recife – PE, Vice-campeão: L4 Team – SE e 3º Lugar: Sport – PE

Categoria Absoluto - Campeão: AABB-Recife – PE, Vice-campeão: Sport – PE e 3º Lugar: Vila Parahyba – PB.