11/04/2019 as 08:53

Futebol

Betinho prega tranquilidade para jogos finais do Estadual

Técnico Betinho prega tranquilidade para jogos finais do Estadual.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Betinho prega tranquilidade para jogos finais do Estadual

Alheio ao que pode acontecer, nesta quinta-feira, quando o Tribunal de Justiça Desportivo, da Federação Sergipana de Futebol, julgará o pedido de impugnação do resultado do jogo entre Itabaiana e o Dorense, em que o time serrano derrotou o Alvirrubro, de Nossa Senhora das Dores, por 3 a 2, o técnico Betinho segue, preparando a equipe do Frei Paulistano para a decisão do Campeonato Sergipano da Série A-1 de 2019.

A semana de treinamento do Touro do Sertão começou cedo, na manhã de terça-feira passada, com a apresentação do elenco, na Associação Atlética Banco do Brasil, de Frei Paulo. Na ocasião, os jogadores que atuaram na vitória contra o Sergipe, por 1 a 0, no sábado passado, realizaram exercícios de reforço muscular em uma academia da cidade, orientados pelo professor Jadielson, e os demais um treino com bola, sob o comando de Betinho. Ontem à tarde aconteceu o primeiro ensaio tático da semana.


Nesta quinta-feira, o elenco volta a trabalhar, desta vez, apenas, no expediente da manhã. A prática será realizada no gramado do Estádio Etelvino Mendonça, onde o ex-treinador do Confiança pretende deixar a formação auriazul delineada para o primeiro confronto decisivo do Estadual.


“O grupo está muito motivado para a decisão, não importa o adversário. Seja o Itabaiana ou o Dorense. Além disso existe, também, um clima de muita tranquilidade. É esse ambiente que venho cobrando dos jogadores, desde o início da semana. Futebol não é preciso, porque eles sabem jogar muito. A prova está aí, com o time na final”, disse Betinho.


Amanhã, os frei paulenses encerram os preparativos para o primeiro jogo da final, com um treinamento tático, a partir das 9h, no campo estádio municipal, da cidade de Ribeirópolis. A novidade do time, para os compromissos dessa reta decisiva de campeonato, é o retorno do zagueiro Claudivan Pirambu que não enfrentou o Sergipe, no sábado passado, por cumpria suspensão automática e teve sua vaga ocupada por Nilton.


O meia Joelton, recuperado de contusão, na coxa, também, deve reaparecer entre os jogadores que serão relacionados para o confronto com o Itabaiana ou Dorense. Liberado pelo departamento médico, para trabalhos de campo, o ex-jogador do Confiança, em 2017, vem treinando com desenvoltura e deve ser uma das alternativas que Betinho terá à disposição, no banco de reservas
Quanto a Muribeca, o experiente atleta passará por uma ressonância magnética, no joelho, na próxima segunda-feira, quando será detectado o grau de gravidade de uma lesão sofrida, na primeira fase do campeonato. Independentemente do resultado do procedimento, o lateral esquerdo não atuará mais no Estadual.